segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Muito melhor aos 30 e poucos, aos 30 e muitos, aos 40 e poucos...

Bom dia, meninas!

Hoje acordei inspirada para escrever, não sei porque, só sei que estou assim!

Na semana passada, uma grande amiga, super feminista e atuante na causa postou esse texto no facebook que é muito interessante, até porque o autor fala de seus vinte e muitos anos e eu e essa amiga já estamos nos 30 e poucos. Agora, o mais intrigante é que essa amiga é feminista e vive no Bahrein, sim minha gente, no Bahrein (clique aí para saber onde fica esse raio desse lugar!)!! Não sei como é ser feminista num lugar desses, onde as mulheres mal podem mostrar seus cabelos em público, devem seguir o mês do Hamadan entre outras cositas estranhas "para nós"...mas isso é assunto para outro post que, certamente, virá diretamente dessa jovem senhora (hahahahaha!! Desculpa, Lou, mas é isso que somos agora, jovens senhoras!!).
 
Essas 2 malucas aí somos nós aos 16 anos e essa foto das 2 pessoas fofocando aí na introdução do blog, somos nós 2 no meu casamento, já aos 26 anos.
Bem, mas o quê quero dizer mesmo é que ter 30 e poucos é ainda melhor que ter 20 e muitos, pelo menos para mim está sendo. Nos momentos de crise, como os que venho passando, ter 30 e poucos me deu uma maturidade que os 20 não me permitia ter. Assumir uma doença, assumir um filho, assumir uma casa, passar de moça, menina, à patroa (apesar de não ter cara de patroa, como diz minha secretária. É, isso mesmo, secretária, detesto chamá-la de empregada!) faz com que deixemos de viver uma vida de dúvidas para uma vida de certezas. Certezas das nossas novas responsabilidades que antes eram apenas estudar, manter o quarto arrumado e ter grana para nossas necessidades básicas (baladas, roupas, gasolina do carro...), que, aliás, mudaram muito depois dos 30, principalmente depois do filho.
 
Ter mais de 30 é ter um poder nas mãos como nunca tive. É mandar no meu próprio nariz, sem esperar aprovação das pessoas para minhas ações, para as atitudes que quero tomar. É sim levar em conta as opiniões, mas sempre preservando as minhas próprias vontades. Com essa idade tenho conseguido perceber minhas virtudes como filha, irmã, esposa e estou aprendendo a ser mãe. Quer coisa mais importante que isso? Não!! Não existe.
 
Sei que tem pessaoas que precisaram desse amadurecimento mais precoce, como a minha mãe que engravidou de mim aos 17 anos, mas acredito que quando chegam à minha idade, sentem que faltou algo, faltou passar pela "doiderada" (como diz meu marido) dos 20. Bom, eu acho, né, porque curti muito essa fase, apesar de já trabalhar bastante e estudar (fiz 2 faculdades e pós-graduação, tudo ao mesmo tempo...ufa!) tinha um tempinho para bagunça e para os amigos. Amigos esses que, agora aos 30, se reduziram para menos da metade, ficaram apenas os verdadeiros, como essa aí da foto. Ela mora do outro lado do mundo, mas quando nos encontramos, é como se estivéssemos juntas todos os dias. Fora os novos amigos, que vivem realidades bem parecidas com a minha e trocamos experiências, nos divertimos e choramos juntas (né, Maria Fernanda, Flávia, Angela e Giselle??).
 
Minha mãe, que é uma figurassa e está nos 40 e muitos, tem uma teoria muito interessante sobre essa fase dos 30 anos: segundo ela, é a fase do "embarangamento", que é quando temos nossos filhos, ficamos cheias de olheiras por dormir mal à noite, trabalhamos feito burras de carga, não  temos tempo para cuidarmos de nós mesmas e é quando as coisas começam a cair (vocês me entendem quando digo "as coisas", né?), fora a pouca atenção que damos aos maridos (isso é um caso sério). Mas quando chegamos aos 40 e poucos tudo muda!! Os filhos estão maiores e um pouco mais independentes, temos ums graninha a mais para voltarmos a cuidar do que "caiu", temos carreira mais estável... Aliás, sou super a favor das "recauchutagens" se algo te incomoda no corpo, viu.
 
Com essa tese da minha mãe começo a pensar que todas as fases são boas e por isso não devemos viver de nostalgia. Como assim? "Meu corpo era lindo aos 18", "eu saía todos os fins de semana aos 21", "aos 25 meu bumbum ainda era empinado", "aos 30 ainda não tinha rugas"... Oras, viva o hoje! Meu corpo não é mais o mesmo, mas tenho um filho lindo; não saio todos os fins de semana, mas assisto a filmes ótimos na minha TV enorme na varanda abraçadinha ao meu marido e brinco na praia com meu filho; meu bumbum não é mais empinado, mas nunca foi mesmo (kkkkkkkkk!!!!); minhas ruguinhas são as marcas da minha vida, da minha existência e, no meu caso, minhas cicatrizes são histórias para contar (sou cheeeiiiaaa de cicatrizes pelo corpo das várias cirurgias que precisei fazer durante a vida, logo, tenho muita hstória pra contar. Que ótimo!) e agora tenho grana pra cuidar de tudo isso se quiser. Lembrei de uma coisa fantástica: NÃO TENHO CABELOS BRANCOS AINDA!!! Aêeeee!!
 
Curta o hoje, pois a única certeza que temos na vida é a morte. Pode parecer mórbido, mas é a verdade. Aproveite todas as fases, todas as idades, todas as oportunidades, todos os filhos, viagens, carinhos, parentes (até os chatos), os pais, irmãos e os amigos. Ah! Os amigos! Aproveite muito os seus, que sejam poucos, escolhidos a dedo, mas que sejam pra valer! Vou colocar umas fotos aqui embaixo de alguns que amo muito para homenageá-los, ok. Algumas são desde a adolescência, outras mais recentes, mas amo com a mesma intensidade!



Minha amiga "Monca" linda!! Pra vida toda!!


Ribinhas, você está "podendo" aqui hoje, hein!


Meu anjo, Anginha!


Eli e Flavitcha, novas amigas, mas parecem de uma vida toda!


Penedinha, outra amiga que está longe, mas pertinho do coração!


Giselle e Maria Fernanda me aguentam no "chororô"...kkkk!! Obrigada, viu!
As que não estão com fotinhos aqui, não fiquem tristes! Vocês todas tem um pedacinho do meu coração.
 
Vou parar por aqui porque já até chorei...sou do clube das choronas, sabem. Até a música Meu Cãozinho Xuxu (se lembram dessa, meninas?) me fazia chorar! Kkkkk!!
 
Monte de beijos pra vocês e até a próxima (já, já eu volto)!

 

7 comentários:

  1. Adorei. Tenho 30 e poucos, e estou suuuuuuuuuuuuper feliz! Você sabe uma coisa? Eu quero você muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Eli!! Tambien te quiero mucho!!! Muchos besos!! Gracias por su amistad!

      Excluir
  2. ai meu Deus!
    que coisa linda!
    eu aqui e ainda segurando o Tuco! rs
    Amiga, fico feliz em ser considerada uma grande amiga sua. Também você é para mim. Te quero bem demais, e aguento o chororô quantas vezes precisar!
    30 anos trouxeram amadurecimentos impagáveis para nós! Melhor que os 20 com certeza!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga!!! Somos lindas de bonitas AND divas aos 30 e poucos!!!! Hahahahaha!!! Ainda faço até ponte pras meninas da sua aula passarem por baixo, tô podendo!! Kkkkkkk!! Ainda bem que vc aguenta meu chororô, aguento o seu se precisar tb! Monte de beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amo Lorena pelo que vejo e por tudo que sinto em meu campo de afeto. Querida e eterna amiga.

      Excluir
    2. Anginha, te amo tb, meu anjinho!!! Vc é a coisa mais fofa da vida! Te aperto muito, viu!! Beijão pra vc!

      Excluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...