domingo, 27 de outubro de 2013

Reunião de amigas é bom demais!

Olá!

Esse fim de semana foi de Confraria da Lagoa, uma confraria só de mulheres, de amigas.
Ah! Como é bom ter amigas! Como é bom ter uma vida além da porta da nossa casa, como isso é necessário! A mulher, geralmente, se casa (ou até começa a namorar apenas) e passa a viver a vida do outro, a ter vida social apenas com o companheiro ao lado e muitas vezes apenas com os amigos do companheiro. Vi isso acontecer com muitas amigas e aconteceu comigo também. Em certo momento, percebi que não tinha mais as minhas amigas, o meu círculo de amizades a ponto de meu marido me questionar: "mas quem são seus amigos? Não os conheço, nunca vi, nunca saímos juntos." 

É claro que esses questionamentos aconteceram em meio a uma briga, quando as pessoas costumam jogar na cara do outro o quê lhes doe, o quê lhes fere, e isso me atingiu fortemente. Ele tocou numa ferida que doía bastante e então resolvi mudar. 

Nunca tivemos problemas em sairmos separados para encontrar os amigos, meu marido costuma reunir-se com os seus todas as quintas-feiras e as vezes jogam poker outro dia da semana, mas eu parei de fazer o mesmo... Mas resolvi voltar e fui eu a criadora dessa Confraria! A primeira reunião foi na minha casa e foi divertidíssima!! Demos muita risada, falamos muitas besteiras e coisas sérias também.
Foi uma baguncinha boa demais! Segundo meu marido, que estava em casa e ouviu "quase" todas as conversas, nós falamos muito mais de homens que eles de mulheres! Hahaha!! E pior, falamos mal também!

O segundo encontro foi na casa de uma amiga especial, a Angela. Ela nos recebeu com a casa toda decorada para nós e até uma dinâmica de grupo ela preparou, trocamos presentinhos que ela, com muita singelesa, comprou para cada uma, rolou até emoção, chororô! Nessa edição tivemos a presença de novas componentes e a ausência de outras, mas a diversão foi garantida e as ausências foram sentidas, tanto que ficamos mandando fotos e conversando com as ausentes pelo nosdo grupo no Whatsapp.
Trocamos ideias, experiências, piadinhas... Ter amigas é bom demais! Se sua vida passou a ser a vida de outra pessoa, repense! Há vida além do seu relacionamento, há vida atrás da porta da sua casa, ainda há vida dentro de você!

Monte de beijos!

5 comentários:

  1. Amo ser amiga, fazer novas amizades e preservar as que conquistei. Quero sempre tê-las e viver na esperança de nunca ser esquecida e nunca esquecer dos momentos e trocas de experiências...sempre é muito bom saber que podemos contar com pessoas que fazem parte do nosso campo de afeto. AMO VCS AMIGAS. AMO VOCÊ LORENA.

    ResponderExcluir
  2. Lorena, tudo o que você disse é muito verdade. Eu escrevi um texto que fala justamente sobre isso lá no meu blog, ó:
    http://guiadossolteiros.com/2012/10/25/como-se-libertar-da-dependencia-emocional

    Ter amigos é algo muito importante, não podemos nunca deixar pra lá.
    Parabéns pela consciência disso e faça desses encontros com amigos uma regra, não a exceção. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, adorei seu post!! É isso mesmo que costuma acontecer com algumas pessoas quando começam um relacionamento... Uma pena, né. Nada pior que se sentir só, sem amigos. Agora na minha vida os encontros com amigos serão sempre uma regra sem dúvida!!
      Monte de beijos pra você!

      Excluir
  3. é bom demais da conta sô!!!!
    amo estar com vocês, amo essa amizade!!!
    Faz muito bem à nossa alma!!!
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Anginha e Maria Fernanda, amigas do meu coração!! Vocês são muito especiais pra mim! Monte de beijos!!

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...