Nesse tutorial, ensino como fazer uma prancha corretamente. Tenho observado algumas pessoas postando fotos e vídeos com posturas bem erradas e fazendo o exercício quase em apnéia, ou seja, sem respirar. Isso não é correto. O certo é manter a respiração do Pilates, ou uma respiração normal durante a execução do exercício. Já que é um exercício em isometria, no qual você permanece parado, a respiração pode ser normal se você ainda não consegue fazer a respiração do Pilates, ok.
Só evolua para as pranchas laterais quando estiver executando perfeitamente as pranchas em decúbito ventral, traduzindo, de barriga para baixo. Elas são mais complexas, exigem um pouco mais da músculatura estabilizadora para manutenção da postura e precisa de consciência corporal para que o alinhamento se mantenha correto.
Nas minhas aulas, costumo pedir para que meus alunos mantenham-se na postura por 10 respirações completas e que sejam realizadas calmamente e com todas os quesitos básicos da respiração do Pilates sendo bem feitos (contração abdominal e do assoalho pélvico durante a expiração que é feita pela boca).
Aí via o link do vídeo: treinamento de músculos estabilizadores - PRANCHAS
Pessoal, para assistir ao vídeo é só clicar no link acima ou procurar esse título no Youtube. Se quiser, se inscreva no meu canal.
Bom treino e monte de beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se quiser, deixe aqui seu comentário!