terça-feira, 24 de setembro de 2013

Blogterapia do dia

Bom dia!!

Nesse período de mudanças da minha vida tem sido bem difícil tentar conciliar a vida de mãe, esposa, profissional e mulher. Essa semana, especificamente, tem sido difícil escrever aqui no blog. O quê acontecia há algumas semanas atrás, aquela avalanche de ideias, desapareceu de repente, restando um vazio que já não sentia há algum tempo... Essa é uma semana decisiva para mim, a última de afastamento do meu trabalho no serviço público.
Está muito complicado decidir o quê fazer, retornar ou largar tudo de vez, jogar tudo para o alto e tentar recomeçar minha vida de uma forma diferente, tudo novo, em outro lugar, novas experiências, novas pessoas. Parece bem atrativo, não é? Mas é torturante saber que tenho a segurança nas mãos e vou deixá-la ir embora, mesmo que essa segurança me cause muito sofrimento. No projeto da Lorena, um dos pontos descrito era: se a segurança te faz infeliz, preferir a felicidade da insegurança. Mas como isso é complicado! Principalmente quando muitos te dizem que eu estou sendo louca de deixar o quê conquistei (um cargo público do qual nunca tive vontade de usufruir, fiz concurso meio "na marra"). Mas, e todos os problemas que venho tendo? Ninguém percebe? Será que minha mente não percebe e me deixa seguir a diante, seguir minha vida com o rumo que eu mesma escolher?
Adoro ter tempo para escrever, é um hobby que gostaria muito que se tornasse um trabalho. Amo dançar, também gostaria de viver de dança... Mas aí puxo a minha cordinha (porque a essa altura do campeonato estou voando, né) e vejo claramente que a vida não é feita apenas do quê gostamos, mas do quê nos é necessário e muitas vezes não gostamos do necessário. Ah, gente! Muito difícil explicar... Não sei se alguém já passou por uma situação parecida, mas se já, por favor me ajude a tomar essas decisões!!
Conciliar o tempo entre trabalho e filho também é uma tarefa árdua. O Arthur fica na creche pela manhã, já que meu serviço é de meio expediente e no período matutino e, agora, com esses novos rumos, meus horários estão completamente diferentes, está uma bagunça e tenho ficado pouco com ele. Ontem o deixei na casa da avó e chorei muito no carro, pois queria estar com ele, ao mesmo tempo, sair para trabalhar no que gosto me dá um prazer imenso, mas para isso, preciso abrir mão de ficar com meu filho por algumas horas.
Estou com tanta dificuldade para escrever esses dias que acho até que tenho sido mais prolixa do que de costume. Bem, em meio a esse turbilhão de coisas acontecendo na minha vidinha, estou programando uma viagem para fevereiro, voltarei à Espanha, agora com amigas e família (mãe e irmã, viagem de meninas!). Estou fazendo a programação e amanhã conto como está sendo, ok.
Ah! Mais uma coisa! Vocês acompanharam ontem pela internet o casamento do Naldo (aquele do "whisky com água de côco") e da Mulher Moranguinho? Coisa inútil, certo? Inútil, mas engraçada demais!! Procurem fotos pelo Instagram e pelos sites de fofocas, é de rolar de rir. Fico com um pouco de pena porque sei que são pessoas com muito dinheiro, entretanto muito simples. Mas fico feliz pela felicidade dos noivos, na maioria das fotos eles estão muito alegres e isso é o mais importante, não é mesmo. Talvés se meu casamento tivesse sido mostrado pro mundo inteiro como o deles, eles teriam me achado brega ou simplesinha demais e estivessem rindo de mim agora, sei lá. Gosto é igual...cada um tem o seu e ponto final! Mas vejam vocês mesmos e me deem suas opiniões.
 
Umas fotos do meu casamento, há 5 anos atrás, para matar a curiosidade de vocês!
 





 
 
Tento voltar, mas não garanto...
 
Monte de beijos!

5 comentários:

  1. Essa decisões nunca são fáceis, mas siga seu coração,ele será sua bússola para encontrar o melhor caminho. Falo por mim,hj me encontro do outro lado do oceano(a propósito,me faça uma visita qd vier a Espanha,estou aqui do ladinho)e deixei filho,família e trabalho pra buscar um sonho antigo.É por um período curto(2 anos)mas não é fácil sair da nossa zona de conforto!Tenho acompanhado seu blog,adoro!Grande beijo e felicidade sempre!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Loli, sinto por e com vc. Depois que nasce filho (e nasce mae!) muitas mulheres sentem esse turbilhao de questionamentos, e emocoes. Trabalhar (ter um trabalho pago) hj em dia e' uma necessidade dependendo do estilo de vida que vc quer ter. E se vc puder trabalhar com algo que gosta, trabalhe. Mas se vc gosta tanto de passer tempo com seu filho, Loli, passe. Trabalhe apenas part-time se puder. E o resto passe com ele. Sei que essas coisas parecem clichés etc, mas e' verdade, botar filho na frente da tv pq a gente ta' muito cansada e' uma pessima maneira de criar filhos. E tenho minhas duvidas dos 'beneficios' de deixar uma crianca pequenininha o dia inteiro todos os dias da semana numa escolinha etc. Alem dos filhos precisarem dos pais por perto, lembremos toda hora que eles crescem rapido demais, e que durante esses primeiros anos, estamos investido pesadamente no desenvolvimento deles. Quando eles tiverem 15 anos, nossa influencia sera' bem menor, e eles mesmos nao passarao tanto tempo com a gente, nao terao tanta necessidade nem irao ter vontade!!! Faz parte da transicao da infancia a vida adulta, e' parte. Entao querida, pelos proximos 13 anos mais ou menos (15 anos da nossa vida toda de mais ou menos 80 anos, nao e' muito certo), aproveite sua familia. Invista em si tambem pois vc nao deixou de ser vc (mulher, individuo) mas realmente, pense nas prioridades. Bjs e muita boa sorte, Manu

    ResponderExcluir
  4. Decisões não são fáceis né amiga. Às vezes a sensação é a de que, na medida em que vamos crescendo e tendo mais responsabilidades (trabalho, marido, filhos), essas escolhas ficam mais complicadas.
    Mas talvez isso tudo seja a melhor forma de crescermos humana e espiritualmente.
    Sei como é difícil, passo por coisas muito parecidas, você sabe né.
    Estou aqui pra ouvir e apoiar no que precisar.
    beijo!

    ResponderExcluir
  5. Meninas, muito obrigada pelo apoio. tem sido realmente complicado esse período da minha vida...mas vou conseguir me reerguer e seguir meu caminho da melhor forma, sem dúvidas. Obrigada pelas dicas e força! Monte de beijos para todas!

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...