segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Segurança em primeiro lugar

Oi, gente!

Hoje o tema do post não é dos mais amenos, mas é assunto de extrema importância para quem tem filhos pequenos ou anda com crianças no carro. 

Como vocês puderam ver, fui no sábado com o Arthur para Guarapari (praia muito frequentada aqui no ES) encontrar minha mãe que está passando uns dias por lá. A "viagem" de Vila Velha, da minha casa, a Guarapari dura em média 35 minutos, já que temos a Rodovia do Sol, uma rodovia privatizada, com pista dupla e tudo mais que uma rodovia previsaria ter para ser excelente. Pois bem, passamos o sábado e o domingo nos divertindo bastante, foi uma delícia.

Ontem, na volta, resolvi vir às 17:00 por causa do trânsito intenso depois desse horário, mas acabei me dando mal pois foi exatamente a hora em que aconteceu um gravíssimo acidente onde morreu uma criança da idade do meu filho, 1 ano e meio. Assim, demorei 5 horas para chegar em casa... Pensa no escândo do Arthur na cadeirinha!

Agora cheguei ap ponto que queria chegar: A CADEIRINHA! A criança morreu no acidente pois não estava na cadeirinha e, além disso, havia mais 2 crianças no banco de trás também sem cadeirinha ou assento de elevação e se machucaram, mas graças a Deus estão vivas. Minha gente, o uso da cadeirinha não deve ser feito apenas porque a lei manda, mas porque a segurança do seu filho é o fator principal!

Fico imaginando como ficará a cabeça desses pais sabendo que essa criança morreu por negligência deles. Parece cruel o quê digo? Mas não é! Isso é negligência sim! Hoje há cadeirinhas de todos os preços e, se você pode ter e manter um carro, pode também comprar itens de segurança para seus filhos, mesmo que seja dividido à perder de vista.

Eu já sofri 2 acidentes de carro quando criança, um aos 4 anos onde estávamos eu e meu avô (apenas ralei o joelho e meu avô se machucou muito) e outro aos 6 anos onde estava com mais gente no carro e me machuquei muito (esse foi o motivo da minha cicatriz no rosto) e meu avô faleceu. Esses acidentes ocorreram na  década de 80 onde itens de segurança não eram comuns muito menos obrigatórios. Ninguém usava cinto de segurança, não havia encostos de cabeça, cadeirinha pra criança então! Impensável! Enfim, nesse último acidente todos se machucaram muito e podíamos todos ter morrido, tivemo muita sorte.

Não é por trauma que digo da importância de itens de segurança para as crianças, mas porque é necessário! Nós, aqui em casa, temos 2 cadeirinhas, uma para cada carro e só vai de carona mo meu carro se couber sem precisar retirar a cadeirinha. Isso é o mínimo que posso fazer pelo meu filho.

Bom, que Deus receba esse anjinho com amor e que esses pais tenham consolo dos familiares e amigos, pois nenhum pai está preparado para perder um filho.

É isso. Termino esse post bem triste, mas aliviada por saber que tento fazer o melhor pelo meu filho.

Monte de beijo!

2 comentários:

  1. Isso é um absurdo!Muitos pais parecem não ter conciência da importancia desse item de segurança. To cansada de ver aqui na minha cidade crianças serem transportadas no banco da frente ou na cadeirinha só que sem o cinto.
    Os pais argumentam que não tem perigo pq é só ali que eles vão.
    Aqui em casa só sai com minha bebê se for na cadeirinha e com cinto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Eliza...Arthur saiu da maternidade no bebê conforto, aqueles que são cadeirinha também! Nunca ando com ele fora da cadeirinha, a gente acha que pequenos trajetos não são perigosos, mas é quando acontecem a maioria dos acidentes e, para um bebê ou criança pequena, um pequeno choque em outro carro pode ter graves consequências para sua integridade física. Monte de beijos!

      Excluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...