quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Dica de amiga: a bolsa de praia da criançada

Olá!
Tantos assuntos, tantas coisas acontecendo, tenho tanto para escrever e para compartilhar, mas caio sempre no mesmo assunto, fihos. É inevitável já que meu Tuquinho toma conta de parte do meu dia, parte cansada, embora feliz do meu dia. Então esse sempre é um assunto recorrente nos meus pensamentos “bloguísticos” (KKKKKKKK! Palavra nova pro dicionário de língua portuguesa!).
Janeiro mês quente de férias e de praia, pelo menos para quem vive do ladinho dela como nós, esse é um programa certo nessa época do ano. Todos já sabem que tenho um filho de 2 anos e 4 meses e uma ida à praia demanda certos cuidados e muita tralha. Confesso que não sou “rata” de praia, não curto areia, água salgada, muito menos sol, mas meu filho não pode sofrer as conseqüências da minha chatice, certo?! Então, costumamos ir nos finais de semana a Guarapari, região de praias lindas no litoral sul do meu estado, o Espírito Santo (conheçam, vale a pena! E não deixem de vir a Vitória, nossa linda cidade Sol).
No sábado resolvemos “de supetão” zarpar para Guarapa (apelido carinhoso de Guarapari). Não tínhamos nada pronto, logo, às 8:30 lá estava eu, de pé, arrumando todos os itens essenciais para um bom passeio e sempre tenho um grande check list a fazer:  além da minha bolsinha básica (4 protetores solar, canga, óculos de sol, blá, blá, blá...), há os extras do filhote. Pra falar a verdade, eu poderia ir com metade do que levo, mas ele sempre precisa de tudo! É incrível!
Pensando nisso, resolvi fazer esse post com o check list da bolsa do Arthur, já que sei que muitas mães tem dificuldades em saber o que levar, qual produto é melhor...depois de 2 anos de praia com meu fihão (kkkkkk! Muito tempo, neam?) já adquiri alguma experiência. Então lá vai:
      1)      Protetor solar específico para crianças – uso o La Roche Posay infantil, FPS 60. Uso desde os 6 meses do Tuco e nunca tive problemas, aplico sempre antes de ir à praia e reaplico de 2 em 2 horas;
2)      Spray de água termal – uso para limpar o rosto quando cai areia nos olhos, por exemplo;
3)      Lenços umedecidos – sempre tenho na bolsa, a qualquer hora em qualquer lugar;
4)      Chapéu – apesar do Tuco não querer usar, eu sempre levo e insisto;
5)      Garrafa com água – tem que oferecer o tempo todo;
6)      Roupão – acho sempre mais funcional que toalha e ocupa menos espaço;
7)      Biscoitos e frutas – sempre tenho algo para oferecer nos momentos de fome, apesar de ele já aproveitar picolé, água de coco e milho verde;
8)      Brinquedos – um dos itens mais importantes, se não o mais importante! Conjunto de baldinho, regador, pás, entre outros é sempre a distração na areia;
Essa foto é velha, gente. O Tuco devia ter 1 ano e meio aí, mas a piscina era a mesma até sábado...
9)      Piscininha inflável – não tem foto porque a perdemos hoje... Funciona bem para crianças da idade do Tuco que ainda não vão e voltam sozinhas à água;
10)   Bóia inflável – não gosto das de braço nem das de enfiar as perninhas, prefiro as tipo colete;
11)   1 muda de roupa limpa – não gosto de deixar o Arthur molhado quando saímos da praia. Se não vamos direto para casa, tento dar um banho de água doce e colocar roupas secas.
12)   Sacolinhas para roupas molhadas e lixo
13)   Barraca e cadeiras – itens comuns para mamãe e bebê, essa nossa cor “marrom bombom” de chocolate branco exige sombra sempre.
O Tuco já não usa mais fraldas, mas quando ainda as usava, colocava sempre aquelas de piscina. Elas são muito boas, não incham com a água, seguram o coco (embora não segurem o xixi) e não incomodam o baby. Tem algumas que até são reutilizáveis, mas nunca tentei, sempre usei e joguei fora. Sempre levava umas 2 sobressalentes. Outra coisa importante sobre a fralda de piscina é que, se o bebê estiver com sono, prestes a dormir, retire logo a fralda e coloque uma normal sequinha, ele ficará mais confortável, não assará o bumbum e não vazará xixi.
Espero tê-los ajudado! Quando tudo isso está na minha bolsa, a ida à praia e só sucesso!
Monte de beijos!


A bolsa`parece mais uma mala! kkkkkkkkk!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...