quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Blogterapia: resumo de 2014/ resoluções para 2015

Oi, pessoal!
Como passaram de reveillon? Tanta saudade da blogterapia! Lugarzinho seguro onde consigo falar sobre tudo que me passa na cabeça, alivia a mente e ninguém dá pitaco (apesar de sempre querer ouvir um pitaco amigo!). Melhor que meu blog, só meu terapeuta!
Resolvi fazer essa primeira blogterapia do ano porque 2014 foi totalmente fora do padrão, “fora da casinha” (louco, louco, louco!), tantas mudanças, tantas questões a resolver, a sensação de que o ano foi muito curto para fazer tudo que era necessário, tantos recomeços...
 Tudo começou com a mudança da vida profissional, largando um trabalho estável e arriscando novamente meu lado empresarial e autônomo. Vou enumerar todos os adjetivos que escutei por ter pedido exoneração de um cargo público: corajosa, louca, destemida, maluca, sem noção, entre outros. Entretanto, o adjetivo que posso me dar para essa atitude que tomei é sensata. Sensata porque não fazia sentido algum continuar sofrendo num trabalho que não me dava prazer, que apenas me recompensava financeiramente, mas profissionalmente me deixava cada vez mais pra baixo. Abrir meu negócio me reanimou, apesar dos perrengues de um ano horroroso para os negócios (Copa do Mundo, eleições), os desafios são sempre bem-vindos na minha vida. Meu novo estúdio de Pilates me fez subir à superfície para respirar e voltar a nadar!
Em 2014 voltei totalmente das profundezas psicológicas em que me encontrava! A base de remedinhos e terapia, mas também pela minha força de vontade. Tenho meus méritos! Superar o trauma da minha cesárea desnecessária e me descobrir militante da causa obstétrica (transformando toda a minha tristeza em informação), e digo mais, me descobrir feminista! Sim! Eu sou!! Nunca quis admitir, mas não pude fugir.
Em agosto meu pimpolho fez 2 anos e entrou no “terrible two”. Por que terrible? Passe uma semana com ele e entenderá! Sabe o menininho que comia verduras, não fazia manha nem pirraça, era tranquilinho e falava pouco? Ele se transformou completamente! Fala pelos cotovelos, faz pirraça (tipo se jogando no chão, sabem?), não come mais verduras, a alimentação se resume a arroz, feijão, carne, macarrão e frutas...apesar de tudo, continua meu bebezinho lindo que me enche de beijos e carinhos e adora um colo da mamãe! Mas que essa fase é difícil e cansativa é.
Entrei, ou melhor, entramos eu e meu marido numa vida de “tentantes”. Que dureza! A parte do “treinamento” propriamente dito é muito boa, difícil é a ansiedade, o controle no calendário dos dias férteis e, de repente, me descobri grávida um dia depois do Natal. Como felicidade era mato pra gente, contamos pra todo mundo, super felizes, mesmo estando com apenas 5 semanas de gestação. No dia 30, um sangramento muito forte começou e acabei tendo um aborto espontâneo. Reveillon triste, desanimado, com uma sensação de perda inexplicável, mas que já está passando.
Apesar de tudo, meu 2015 há de ser maravilhoso! Se eu consegui realizar parte das minhas resoluções pra esse ano, já fico muito feliz. Aí vai!
EM 2015 EU VOU:
- voltar ao meu peso normal (ganhei 4 quilos nos 2 últimos meses);
-engravidar de novo;
-passar pelo “terrible two” sem enlouquecer;
-alcançar as metas que determinei pro meu negócio.
Está de bom tamanho, né?
E a gente segue conversando durante o ano e vou contando as novidades pra vocês!
Feliz 2015!!

Monte de beijos!

2 comentários:

  1. Estava com saudade do blog, adoro o jeito como vc escreve. Espero que vc tenha um ano maravilhoso!
    Triste pela notícia da perda do bebê. Também tive uma perda na minha primeira gravidez. Uma gravidez tubária que me levou uma trompa e quase a minha vida. Foi triste, mas passou a dor da perda e a culpa e a busca do porquê.
    Fui um ano na esperança de uma dia poder engravidar naturalmente novamente, e em 2013 recebi esse presente.
    Sobre a sua frustração de não ter tido o seu parto normal, o que posso te dizer é que eu tive o meu, mesmo não "querendo" e nem estando preparada. Digo querendo, pq fui acompanhada por uma obstetra que sequer te pergunta o que vc deseja ela abre a agenda e marca sua cesária. Eu, mãe de primeira viagem, desinformada, despreparada, aceitei. Mas Deus foi maior, mostrou que é no tempo e na vontade dele, tive mina filha com 37 semanas num final de tarde de domingo, simplesmente a bolsa estorou, as contrações vieram cada vez mais fortes e em menos de 2 horas cheguei ao hospital com minha filha coroando e 10 de dilatação. A obstetra cesarista teve que fazer um PN em pleno domingo.
    To te contando isso pq as vezes a gente planeja as coisas e elas não vem, simplesmente pq elas tem q acontecer na hora certa, no tempo de Deus (vc me ouvindo eu falar assim deve estar pesando que sou super religiosa, mas não, apenas aprendi com as rasteiras da vida que tudo tem a hora certa pra acontecer.
    Um grande beijo e não deixe seus leitores órfãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Elisa!! Feliz 2015 pra vc tb!! Que esse ano seja cheio de saúde e realizações para todos nós! A situação do aborto é mesmo uma sensação de perda bem grande, mesmo a gente sabendo que há chances de acontecer não nos preparamos para isso, né. Que bom que já temos nossos pimpolhos lindos e saudáveis! Já estou quase pronta pra outra!! Que bom que gosta de ler o blog, fico sempre muito feliz quando recebo comentários como o seu, muito obrigada! E obrigada pela força tb! Monte de bjos!!

      Excluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...