segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Papo de mãe: comemorando o aniversário na escola

Olá, mamães e papais!

Hoje o assunto é festinha de aniversário na escola. No último dia 14 foi aniversário de 2 anos do Tuco e esse ano havia planejado não fazer festa já que no ano passado fiz uma enorme para comemorar seu primeiro aniversário na casa da minha mãe e gastei uma super grana. Foram 4.000 balões,1.000 doces e quitutes de festa, brinquedos infláveis enormes, decoração com personalizados e tudo mais que há disponível no mercado de festas infantis... Deu um trabalho enorme, não aproveitamos a festa (nem eu, nem Tuco, nem meu marido), ficamos preocupados o tempo todo para que fosse tudo perfeito...apesar disso foi gratificante, mas super cansativo.

Enfim, esse ano decidi fazer uma comemoração na creche, com os amiguinhos e família. O tema foi Patati Patatá e, por acaso, eu e minha cunhada escolhemos o mesmo tema para nossas crianças, assim resolvemos comprar tudo juntas e aproveitarmos toda decoração para as 2 festas. Isso foi ótimo, pois gastei menos do que havia planejado e já estava tudo pronto para montar!

Todavia não consegui fazer uma festinha como havia pensado, dado que na creche são 60 crianças e 20 adultos mais 10 adultos da família que participaram também. Foram então 600 docinhos, mesa de guloseimas, 75 lembrancinhas (muito mais simples que a do ano passado e mais barata também), 3 bolos de cenoura com chocolate (que acabaram pois estava perfeito!), carrocinha de cachorro quente e pipoca, pula-pula...acabou se tornando uma festa grande, até os pais das crianças comeram e se divertiram.

Tudo foi montado e pensado por mim, não fiz nada personalizado e não contratei decoradora, usei tudo o que tinha disponível em lojas de produtos para festas e isso fez com que a decoração ficasse muito mais barata e bem bonita. 

Vamos lá, aos fornecedores: o painel foi feito de tiras de TNT colados num fio de nylon e colei o Patati Patatá, comprado em casa de festa, por cima; o arco de balões foi feito pela minha amiga Renata Leite (procurem por ela no Facebook) que faz decorações lindas com bola (usei 200 balões coloridos e 50 dessas "minhocas"); o bolo da mesa era uma maquete de isopor e tecido feito pela Lígia Monteiro (procurem no Facebook); os docinhos foram feitos pela Flávia Calmon Mota (pelo Facebook também, pessoal) que tem mãos de fada e faz doces muuuito gostosos; os bombons e copinhos de brigadeiro foram feitos pela minha sogra; as forminhas, tubetes e mais coisinhas de decoração foram comprados na Colméia Festas da Glória, Vila Velha; salgadinhos da Dona Teresa (os melhores da vida!! Contato 3226-2990); pula-pula, carrocinha de pipoca e cachorro quente da Tia Cléo (3319-1421); bolo de cenoura com chocolate para servir foi da Província do Pão (padaria na Praia da Costa, na rua do estavionamento do Shopping Praia da Costa). 







 
Espero tê-los inspirado para as próximas festinhas dos seus pequenos!

Monte de beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...