quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Guia de viagem: Valle Nevado - Chile

Hola, amigos!

Voltando agora com o resto do roteiro que fiz no Chile, hoje vou falar do Valle Nevado. Ah...o Valle Nevado! Uma lindeza de lugar! E eu estava cheia de restrições quando incluímos 3 dias de nossa viagem por lá, afinal, não sou muito feliz no frio, quizá na neve. Mas mordi minha língua e adorei o local!


Ficamos hospedados no complexo de hoteis do Valle Nevado. Nesse complexo há 3 hoteis e ficamos no que era "menos caro" (porque nenhum deles é barato, ok), o Tres Puntas. As acomodações são pequenas, tivemos problema com a calefação, mas apesar desses contratempos, ele é ótimo pra quem quer ir esquiar. Se você vai de lua de mel, esqueça esse hotel! Vá para um dos outros 2 que tem acomodações maiores e mais confortáveis, ok.

O complexo possui 3 restaurantes, spa, piscina aquecida com lareira ao lado, pub, bar e lanchonete e, a maioria das pessoas acha o Valle super chato pois não tem nada pra fazer. Se você ouviu isso de alguém, saiba que essa pessoa não ficou hospedada lá, apenas subiu, esquiou ou fez esquibunda e foi embora. Realmente, essa pessoa nem sabe o tanto de atividades que o complexo oferece.


Todos os dias tem aula de alongamento pela manhã e à tarde, aulas de yoga, o spa oferece não apenas tratamentos estéticos, mas também fisioterapia para os contundidos do esqui (meu marido deslocou o ombro e usou esse serviço e adorou), todas as noites há atrações no pub (bandas, degustação de vinhos, casino...), há uma área kids com atividades o dia todo e recreadores à disposição (mas não recomendo levar a criançada, o frio é terrível!), há uma área com lanchonetes e um mesanino bem de frente pra estação de esqui (se você não quer arruscar, pode ficar por ali tomando um chocolate que te ou comendo um crepe bem quentinho!). Gente, tem tanta coisa pra fazer que não consegui fazer tudo!

Nossas diárias eram com meia-pensão, ou seja, café da manhã e jantar inclusos. Recomendo que se alimentem muito bem no café, porque o almoço, se você vai esquiar, não vai existir. O ideal é parar pra comer só um sanduichinho, barrinhas de cereal ou outras coisas leves para não passar mal no meio da imensidão branca da estação. Acontece mesmo, viu!! Os jantar poderia ser feito no restaurante do nosso hotel, que era a lá carte, ou no restaurante do hotel Puerta del Sol que era buffet. Gente, eu comi muiitttoo! Nos 2 restaurantes! Enlouquecedor! 

Minha dica é: leve com você água (compre galões de 5 litros), vinho (para beber no quarto) e os lanchinhos leves pro almoço. Tudo isso por lá é bem caro e não vale à pena. Já faça o aluguel de roupas e equipamentos de esqui quando fizer sua reserva do hotel, assim você já terá tudo o que precisa garantido e ainda com desconto (20% se não estou enganada), se for possível vá no meio da semana (eu cheguei na terça pela manhã e saí na sexta bem cedo) pois é o período mais tranquilo, no fim de semana as pistas ficam abarrotadas! Ah! Contrate um professor por 1 hora para aprender o básico tanto do esqui quanto do snowboard e não faça a bobagem que eu e meu marido fizemos de enfiar o pé no snowboard e sair tomando "vacas" morro a baixo! 


Monte de beijos congelados!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...