quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Diário de viagem: Chile - Santiago (parte 2)

Oi, gente!

Já estou de volta ao meu lar, graças à Deus! Melhor que viajar é voltar para casa e ver meu filhotinho!!! Já o apertei, beijei, cheirei e tudo mais que eu consegui, mas ainda tenho muito o quê contar pra vocês da viagem.

Vamos lá! Falei dos shoppings de Santiago e esqueci de dizer que nos 2 que recomendei, além da Forever 21 e H&M, tem também Mango, Topshop, Fallabela, Gap, Guess, e mais um montão de lojas legais! Mas fiquem ligadas na conversão das moedas. Eu preferi levar dolar e foi a melhor escolha, o câmbio do dolar para pesos estava muito melhor que de reais para peso. A diferença era tanta que, quando o dolar acabou, o melhor foi pagar as contas com cartão de crédito, mesmo pagando 6% de IOF!

No Patio Bellavista, fomos num bar chamado Backstage. Comemos uma pizza de meio metro que estava divina!!
E experimentamos a bebida típica chilena, o Pisco. Gente, pra mim não rolou! O pisco é tipo uma cachaça de uva, com teor alcóolico altíssimo e é servido, geralmente, como uma caipirinha. Eu não gostei, mas vale experimentar. Fiquei tonta com 3 goles! Kkkkkkk!

Voltando ao bar, eu achei delícia até começar a banda a tocar... Meio breguinha, mas divertido! Kkkkkkkkkkkk!!! É bom chegar cedo para conseguir mesa, principalmente se você estiver num grupo muito grande.

Fui também a um restsurante chamado Eladio. Descobri esse restaurante no hotel, por acaso. Vi uma propaganda dizendo que o restaurante havia recebido um prêmio de melhor restaurante de carnes de Santiago, daí resolvemos conhecer. Ele não está na rota dos restaurantes mais conhecidos, recomendados pelos blogs famosos eestálocalizado em Bellavista, mas fora do Patio, mais próximo à entrada do Certo San Cristóbal. Foi uma deliciosa surpresa! Comida excelente, atendimento maravilhoso, ambiente agradável e vinho bom e mais barato que em todos os outros restaurantes que fomos!! 
 A boa do Eladio é pedir carne!! E como acompanhamento pedi champignon salteado e batatas salteadas. Estava divino!! 
   
Fui também a Viña Del Mar e Valparaíso. Valparaíso é uma cidade de trabalhadores do porto, super populosa, não é uma cidade bonita, tem um Mirante e uma das casas de Pablo Neruda, onde fica um museo e lojinha de souvenirs. Há o Museo da Marinha também e lá se encontra a cápsula que resgatou os mineiros soterrados numa mina lá no Chile, se lembram?
Esse sujeitinho pequeno na cápsula é meu marido tentando entrar nela...mas não cabe! Kkkkkkkkkk!!

Viña é à 5 minutos de Valparaíso e é o oposto! É uma cidade muito bonita, de população rica, com edifícios enormes e praias boas para banho. Tem restaurantes muito bons, embora sejam caros, mais que em Santiago. Tem um Cassino muito bonito e que funciona 24 horas. Vale a pena conhecer e brincar um pouquinho.


Alguns cuidados à tomar em Santiago:
1) cuidado com os taxistas. Eles costumam ser bem sacanas e ficam dando voltas ou não ligam o taxímetro. Entre no táxi e peça pra ligar o taxímetro!! 
2) no Chile, em todos os restaurantes é cobrado uma gorjeta (propina, em espanhol), geralmente é o mesmo valor daqui do Brasil, 10% sobre o valor da conta. Além disso, os prestadores de serviço, como os carregadores de malas, esperam uma gorjeta.
3) use o metrô em Santiago e preste atenção aos sentidos das linhas. O metrô é bom e atende boa área da cidade, mas a sinalização é meio deficiente. A cidade, em dias da semana, costuma ter muitos engarrafamentos, como qualquer outra capital, o que torna o uso do metrô muito mais eficiente. 
4)se for fazer passeios, barganhe o valor do transfer, você sempre conseguirá um bim desconto. 
5) leve dólares. A conversão de dólares para pesos costuma ser bem melhor e procure por casas de câmbio que sejam de confiança. Fiz meus câmbios na Afex.

O próximo post será sobre o Valle Nevado!!!!

Monte de beijos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...