terça-feira, 5 de agosto de 2014

Diário de viagem: Chile - Santiago (parte 1)

Hola! Que tal?

Estou no Chile! Que delícia de lugar lindo! Santiago é uma cidade linda, muito arborizada, uma metrópole com ar europeu devido suas construções. Já pude perceber que as pessoas daqui são super patriotas e defendem sua pátria fielmente.
Pegamos uma chuva fina e chatinha na nossa primeira manhã, fez bastante frio cim muito vento...sofrimento na certa!

Vamos começar do começo. A ida pro Chile foi muito tranquila, os 2 vôos (Vitória/Rio, Rio/Santiago) foram maravilhosos, sem atrasos e sem turbulências, fator primordial para uma boa viagem de uma medrosa... Enfim, foi tudo perfeito. Por aqui, estamos hospedados em Providencia, que é um município nas cercanias de Santiago. Pra quem é de Vitória, é como se fosse a região da Grande Vitória. É um lugar muito bom pra ficar, pois tem muitos restaurantes e lojas de rua por perto e tem um shopping gigante e super moderno, o Costanera. Esse shopping tem anexo o edifício mais alto da região, que tem 62 andares e, em breve, inaugurará um mirante com vista espetacular pra Cordilheira dos Andes. Ah! Para as "gastadeiras" de plantão: nesse shopping tem H&M e todas as lojas legais possíveis e imagináveis!
Olha o prédio desse shopping:

No dia em que chegamos, fomos direto jantar no Patio Bellavista, que é um local cheio de restaurantes e lojinhas de souvenirs. 
 

Aliás, os restaurantes bons não estão apenas dentro do Patio, mas também no entorno. Na segunda noite, jantamos no restaurante Como Agua para Chocolate. Dica: faça reserva dias antes, pois o restaurante fica lotado todos os dias! Não é barato não, mas vale a pena!

Dia seguinte, city tour naqueles ônibus abertos, 20.000 pesos que valm a pena! Faça todo o trajeto para, na volta, ir parando nos pontos de maior interesse e voltando pro ônibus que passa de 10 em 10 minutos nos pontos específicos. Lugares em que descemos: Cerro San Cristóbal e Mercado de Peixe. No mercado, apenas paramos pra um aperitivo, pois não tivemos boas recomendações (roubo nas contas e preços muito acima do resto da cidade).
Entretanto, foi no Mercado que encontramos a empresa que nos fez o melhor preço pelo passeio na Vinícula Concha y Toro: 20.000 pesos por pessoa. O lugar mais barato! 

O Cerro vale muito a pena, mas atenção para os dias em que o Funicular (uma espécie de bondinho) funciona: nas segundas ele fica fechado, mas há umas vãns que levam a galera lá pra cima. A vista de lá é linda! Conseguimos ver a Cordilheira cheia de neve nessa época do ano.

Outro shopping muito legal é o Parque Arauco, nesse tem uma Forever 21 e todas as outras também, mas, para minha tristeza, nem tinha muita coisa legal na Forever...Snif!

Na manhã do segundo dia, fomos à Vinícula Concha y Toro. Lugar lindo, passeio gostoso, desgustação delícia e tem uma lojinha pra comprar vinhos e souvenirs. Muito legal a apresentação da lenda do Casillera del Diablo! Entretanto, um lugar bom pra comprar vinhos é no Jumbo, um grande supermercado da região (tem um no Shopping Costanera).

Nesse dia, ainda almoçamos no Restaurante Giratório. A comida é boa e a vista da cidade e da Cordilheira é linda! É muito importante fazer reserva com antecedência, pois o restaurante vive lotado, todos os dias e em qualquer horário. Fui no almoço e achei que valeu a pena pela vista maravilhosa!
A foto que está lá em cima, da torre do Costanera, foi tirada do Giratório. 

Bem, até agora achei a comida e a bebida caras. Nada é baratinho por aqui, mas vale a pena o investimento. Sobre nosso hotel nos primeiros dias de Santiago nem vou comentar porque foi caro e não gostei muito, ok, só a localização que era boa.

Hasta luego!

Un montón de besos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...