quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Blogterapia: a vida é tão frágil e passa tão rápido...

Olá, pessoal.

Hoje fiquei bastante comovida com a tragédia ocorrida com o Eduardo Campos, não por ter ocorrido com ele, pessoa pública, mas por perceber a fragilidade de nossas vidas. Na hora me lembrei da tragédia de avião que ocorreu há poucos dias na Ucrânia, que matou mais de 200 pessoas. Acho que nesse momento me passa um monte de eventos trágicos, inclusive os sofridos por mim e por minha família, as perdas repentinas e o medo de que algo ruim aconteça a alguém muito querido.

Amanhã é o aniversário de 2 anos do meu filho! Outro dia ele ainda se mexia em meu ventre e agora, como num piscar de olhos, ele já está com 2 anos! Tanto amor, tanto cuidado, tanto aprendizado...e pensar que a única certeza que temos na vida é a morte. 

Dado esses 2 eventos, um muito feliz e outro muito trágico, parei para pensar no quão a vida pode ser breve e como a gente deixa de aproveitar cada minuto, cada segundo numa tentativa frustrada de ser feliz. Frustrada porque criamos espectativas sempre além do alcançável, tudo nos leva a querer mais e mais não só "coisas", mas sentimentos. Criamos ideais de vida que talvez não sejam possíveis, não sejam reais, e perdemos tempo em busca de uma ilusão ao invés de aproveitarmos o aqui e agora.

As vezes as coisas pequenas e simples são as que mais nos deixam felizes. Hoje, por exemplo, foi ajudar meu filho em seu primeiro dever de casa. Sensação deliciosa de que ele está crescendo e eu o estou ajudando nessa difícil missão que é viver! Cada beijinho, cada olhar terno que ele me dá é um momento feliz e acredito que é nisso que devemos pautar nosso ideal de felicidade, porque a vida é muito breve, somos muito frágeis, ao mesmo tempo que estou aqui escrevendo pra vocês, amanhã posso não estar mais e, se não tiver aproveitado os momentos felizes, de quê vai ter valido viver?

Momentos com os amigos como os que tive agora na viagem ao Chile, momentos com minha família, com meu marido, tomar café da tarde com minhas amigas no estúdio todas as segundas e quartas e bater papo...a minha vida tem tanta coisa boa que preciso aproveitar, porque passa muito rápido e, nas perdas, ficarão as lembranças boas como as que tenho do meu avô, da minha madrinha...

Tomara que meu filho leve pra sempre em seu pensamento lembranças de bons momentos vividos comigo!

Que as famílias das vítimas da tragédia de hoje, e de quaisquer outras, tenham algum conforto em seus corações, seja da melhor forma que encontrarem. Muito difícil tentar dizer algo num momento assim, só posso sugerir que chorem, passem pelo momento do luto, mas que a fase das boas lembranças e da saudade chegue para todos e que a dor e o sofrimento possam diminuir. A vida continua para quem fica.

Monte de beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...