quinta-feira, 17 de julho de 2014

Papo de mãe: brincadeiras em casa para dias chuvosos

Oi, gente!!

Voltando com nosso papo de mãe, hoje estou me virando para arrumar o que fazer com o Tuco... O tempo aqui está chuvoso e frio, logo, nada de parquinho ou praia! É uma pena porque o Arthur ama o "paquinho"! Mas a mamãe aqui não pode deixar o filhote parado na frente da TV, pois nunca fiz isso e não será hoje que vou fazer, né.

Aliás, aqui em casa não rola a manhã toda de TV muito menos de brinquedos eletrônicos. Apesar de termos todos os  aparatos eletrônicos, o Arthur não brinca com eles, eu não deixo e, se fico no celular ou no computador perto dele, ele dá um jeito de chamar minha atenção e me tirar dali. Não quero que meu filho cresça sem saber conversar com as pessoas, não quero me livrar dele dando um tablet para ele ficar quieto enquanto faço alguma coisa. Na verdade, quero que ele participe comigo de tudo. É claro que, muito em breve, ele começará a me pedir essas coisas porque verá os amigos, mas certamente terá hora marcada para começar e parar!

Enfim, hoje o Tuco está com amigdalite e com febre, mesmo assim brincamos de :
1) desenhar com giz de cera (ótimo para estimular a coordenação motora fina);
2) cantamos e batucamos na bateria e em todas as outras coisas "batucáveis" (Arthur ama música, instrumentos musicais e dançar);
3) montamos quebra-cabeça (o Tuco dá as peças e mamãe ajuda a montar, bom pra interação mamãe-filhote);
4) fazer avião de papel;
5) brincamos no quarto de brinquedos (meu ap é bem grande e tenho esse privilégio de ter um quarto só para os brinquedos, mas isso não evita a baguncinha pela casa...);
6) jogamos futebol com o bolão (sempre com cuidado para não sair quebrando a casa toda...apesar de que minha casa nem tem muitas coisas quebráveis!);
7) só depois disso tudo, já quase 11h da manhã, assistimos a Discovery Kids, pois o pequeno já estava cansado e com febre de 38 graus.

Bom, ficam aí algumas dicas!

Monte de beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...