quarta-feira, 16 de julho de 2014

Blogterapia: Vivendo cada dia de uma vez

Olá!

Meu treino hoje foi pela manhã, na academia do meu prédio, e durante minha caminhadinha na esteira fiquei assistindo ao programa Bem Estar, cujo não gosto muito por dizerem asneiras algumas vezes, mas em outras fazem programas bem interessantes. O de hoje foi sobre câncer, mais especificamente câncer de mama. É um assunto muito delicado, mas senti uma vontade enorme de conversar com vocês, aliás já havia um tempo que queria tocar nesse assunto.

Conheço várias mulheres que tem ou tiveram esse câncer. Algumas ainda estão em tratamento e outras já estão curadas, graças à Deus e à grande força e garra dessas guerreiras. 

O programa de hoje comentava sobre uma professora que teve sua história relatada em um documentário feito pelo Dr. Dráuzio Varela, no Fantástico, que eu já havia assistido e chorado bastante. Ela deve ter entre 30 e 40 anos, super nova e com uma vida profissional muito ativa e está passando pelo tratamento, mas acabou de descobrir metástases nos ossos. Não deve ser nada fácil receber um diagnóstico desses... Mas aí pensei que uma coisa que meu marido diz é muito certa: "cada um carrega a cruz que consegue". Entendam, isso não quer dizer que você está pagando em vida por algo que você fez, não creio nessa coisa de punição, mas sim de que as coisas acontecem em nossas vidas e que devemos arrancar forças de algum lugarzinho dentro de nós para encarar e enfrentar. Isso é conseguir carregar essa cruz! Não é como um fardo, mas como uma situação momentânea, que se não mata, fortalece...é forte dizer isso, mas a vida é assim! 

Reclamamos tanto da vida, mas no nosso egoísmo, na nossa cegueira, só conseguimos ver nosso próprio umbigo e não percebemos que há pessoas com problemas muito maiores e enfrentando de cabeça erguida, sem esmorecer. Eu sou uma mulher que tem depressão e isso é uma doença pra toda vida que tenho que conviver e enfrentar. Tem dias em que me sinto caindo num poço bem fundo e a vontade que dá é soltar minhas mãos da borda e me deixar cair...ir lá pro fundo, mas sair lá do fundo é tão mais difícil que tentar voltar à superfície, ali da borda, que me reergo e sigo em frente. Certamente é assim que acontece com quem tem uma doença muito grave como um câncer.

Vamos viver um dia de cada vez! Sem medo do que possa acontecer daqui pra frente. É isso que tenho feito e está dando certo. O grande lance é ficar de bem com você mesma, sorrir mais e resmungar menos, não guardar rancor (difíiiiicil isso pra mim!), não ter raiva ou ódio do outro principalmente se for alguém que você ama, a gente não sabe o que acontecerá conosco amanhã e podemos nos arrepender de não termos resolvido as coisas, de não termos perdoado ou não termos sido perdoados. 

Monte de beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...