quinta-feira, 12 de junho de 2014

Blogterapia: começa a Copa do Mundo e, amanhã, meu Ano Novo!

Olá, amigas!!

Começou hoje a Copa do Mundo aqui no nosso país. Todos empolgados depois de meses, anos de discrença de que a coisa aconteceria, de denúncias de roubalheira, de uma história de que "o gigante acordou"... E tudo começou aparentemente bem! Que bom! Sempre esperei e acreditei nisso! Não sou da turma que defende a descredibilidade no meu país, não sofro do "espírito de vira-lata", muito pelo contrário, acho que somos FODAS em vários aspectos! Mas não vem ao caso minhas convicções políticas, certo.

Ok! Dia dos namorados, estrea do Brasil na Copa e... véspera do meu aniversário. Véspera do meu aniversário!!! E onde está minha animação costumeira? Onde está a Lorena que faz questão de bolo, vela e cantar parabéns? Não sei... Um aniversário diferente para um ano diferente. Já que dizem que o real ano novo se inicia no nosso aniversário, o meu ano passado foi bem atípico. 

Recolhimento para repensar a vida, decisões para seguir em frente, o blog, alegria misturada com tristeza misturada com felicidade misturada com melancolia misturada com euforia... Não, eu não sou bipolar, foi só um tempo conturbado, como um turbilhão de sentimentos, todos tomando conta da minha mente e do corpo. Pelas conversas que andei tendo, todo mundo passa por um momento desses, e acho que o meu foi nesse último ano. A sensação de que o tempo está passando muito rápido e de que preciso aproveitá-la é lancinante. É como se a vida (e o tempo) fosse um cavalo que estivesse passando pelas minhas mãos, celada, e eu precisasse desesperadamente tomar as rédeas e subir para domá-la.

Bem, há pouco tempo estava descrente de que eu conseguiria domar esse cavalo, mas era por causa de uma fraqueza que não me permitia ver o quanto posso ser gigante, assim como é o meu país. Estava tomada pelo "espírito de vira-lata" comigo mesma, mas agora consigo ter certeza no que sou boa e coloco isso em prática. Tive coragem de abandonar o que me fazia mal e empreendedorismo para iniciar novas possibilidades tanto profissionais como maternas e conjugais (eu continuo com meu marido, gente, mas com um relacionamento muito melhor!).

Enfim, Copa começando, meu ano novo começando e acredito muito na gente: em mim e na Seleção Brasileira! Que bom começar com vitória! Dá um ânimo a mais para continuar a competição e, no meu caso, minha competição é comigo mesma, para manter-me erguida como estou agora, superar o que já passou e refazer minha história. Já para a Seleção: que venha o tão desejado hexacampeonato, nosso povo merece essa alegria, eu mereço toda a alegria desse mundo!!

A comemoração esse ano será aqui dentro, no meu coração, com uma sensação gostosa de que as coisas estão caminhando, de que tudo continuará e ficará bem!

Monte beijos da jovem senhora que agora tem 32 anos!

OBS.: estou escrevendo hoje, pois amanhã não passarei por aqui, ok!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...