quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Blogterapia: a mãe louca está ficando menos louca...hihihihi!

Olá!

Essa semana, para ser exata na última terça-feira, fiz um post assumindo minha loucura em relação ao meu filho, exigindo dele o que ele não podia me dar no momento (leia aqui o post que estou falando para entender o de hoje). Então, hoje levei o Arthur novamente para a aulinha de Habilidades Motoras e percebi que EU o deixei mais livre e ele teve outro comportamento, ou seja, a culpa do comportamento introvertido e ansioso era minha!!!

Hoje resolvi deixá-lo mais solto, soltei a mãozinha dele e o deixei ir onde queria, fazer o que queria sem a preocupação de que pudesse cair ou qualquer outra coisa (afinal, se cair do chão não passa, né - é só ficar de olho). Continuou não se arriscando muito no circuito preparado pelas professoras, mas tentou pelo menos 1 vez... A música na aula era da Galinha Pintadinha e o Tuco ama as musiquinhas desse desenho, então bateu palmas, dançou e nessa levada foi experimentando lugares novos e tentando subir nos colchões um pouco mais altos, mesmo que engatinhando. E eu? Bem, eu fiquei empolgada, feliz, tirando mil fotos, filmando e nem dei atenção para as outras crianças que estavam a nossa volta, fiz exatamente o que devia ter feito desde o início. Saí de lá satisfeita e feliz com os resultados e feliz por saber que meu filho terá progresso sim, mas no tempo dele!

Algumas fotos para vocês:






O Arthur encontrou as barras paralelas e tentou se pendurar sem que eu o pusesse lá, ele achou sozinho, assim como a escadinha de colchões. Me pedia ajuda as vezes e não me neguei a ajudá-lo nenhuma vez, mas também não fiquei cercando-o como se fosse se machucar a qualquer momento como fiz na terça passada. Hoje ele aproveitou tanto que voltou pra casa num sono muito pesado, não consegui dar banho e até às 12:00 ainda não tinha acordado para almoçar.

Mamãe e bebê felizes!!

Monte de beijos!

Um comentário:

  1. Que ótimo , Lorena ! Arthur vai se soltar devagar . Tudo ainda é novidade ... vai superar rápido !

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...