terça-feira, 5 de novembro de 2013

Saindo da rotina: passeio em família

Oi, pessoal!

Depois de 4 dias longe retorno hoje para contar como foram esses dias de passeio em família. Fomos eu, meu marido e meu filho a Teresópolis e Itaipava, cidades da região serrana do Rio de Janeiro, lugares muito gostosos e bonitos, tipicamente cidades turísticas. Quem me segue no Instagram (@lorenaperdigao) ou no Facebook pode acompanhar.

Já na semana passada fiquei muito feliz porque meu marido resolveu ficar 2 dias sem trabalhar. Isso é inacreditável já que ele é executivo de uma empresa e acha que não pode tirar férias nem se ausentar nunca do trabalho... Mas não pensem que ficamos livres do trabalho dele nesses dias, não! Até fechar negócios pelo telefone ele fechou. Vontade imensa de jogar aquele iphone no meio da estrada e que um caminhão bem grande passasse por cima dele! Mas não posso nem pensar numa coisa dessas...

Teresópolis é a cidade onde vive meu pai e sua família, não sei se lembram dos posts anteriores, mas não tenho uma boa relação com meu há anos e da última vez que fui ao Rio o reencontrei e voltamos a nos falar. Dessa vez passei uma noite na casa dele. Foi bem mais tranquilo do que imaginava que seria, afinal estava lá e me sujeitando a isso pelos meus irmãos, sinto muita saudade deles e eles de mim e do Arthur. Foi até muito agradável! Reencontrei a família da minha madrasta, pessoas que sempre gostei muito e sempre me trataram super bem. Pude até conversar um pouco com meu pai... Enfim, Teresópolis é uma delícia e foi tudo muito tranquilo.

Fomos então para Itaipava para a festinha de aniversário do filho de um casal de amigos que completava 2 anos. Foi num hotel fazenda, lugar lindo e a festinha uma delícia. Tuco se divertiu bastante. Depois nos hospedamos por 2 noites num hotel chamado Albergo del Leone que é muito bom e agradável, ótimo para quem tem crianças! 

Fomos a um lugar que se chama Secretário, um distrito de Itaipava, num condomínio escondido do mundo, no meio do nada mesmo, mas necessário pois é um paraíso perdido na Terra! Que lugar gostoso e bonito! O nível de agitação do Tuco foi a 100%! Ele ficou alucinado com todo aquele espaço, piscina  imensa, cachoeira... Nem comer direito ele quis, terminou o dia acabado na cama! Então me dei conta do quanto ele fica preso numa cidade como Vitória/Vila Velha, é uma pena pois não pode gastar toda a energia que tem. Por mais que eu brinque com ele e que passeemos na praia, falta mais alguma coisa que só cidade do interior proporciona. Até chegamos a pensar na possibilidade de irmos viver num lugar assim, mas agora é impossível e não sei se eu aguentaria, já que sou extremamente "urbanóide".

A ida e a volta foram muito tranquilas, tanto com relação à estrada quanto com relação ao Tuco, que ficou numa boa durante 7 horas de viagem. É claro que tivemos alguns auxílios como brinquedinhos e DVD portátil com Galinha Pintadinha e Patati Patatá. Fora isso, ele é um menininho muito tranquilo e adora passear. Fica bem em qualquer lugar, dorme bem em qualquer lugar e come o que tiver, mas sempre tenho uma bananinha e um biscoito de maizena que ele ama.

Eu e meu marido chegamos à conclusão que precisamos mais ficar assim, só nós 3, em família. Agora então que estou vencendo meu trauma de viagens de carro, ficará ainda melhor. Dessa vez consegui dirigir por 2 horas na ida e 2 na volta!! Inacreditável pra quem passava 1 semana sofrendo por causa de uma simples viagem de carro.

Bem, o saldo foi: relacionamento melhorado com meu pai, matei saudades dos meus irmãos, descansamos da rotina, vencendo um pouco maus meu trauma e... Um carrapato na minha perna! Kkkkkkkk!!!!

Monte de beijos e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...