quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Blogterapia: a insustentável MOLEZA do ser - TPM

Oi!

Não! Não está tudo bem! Voltei porque acho que estou tendo a pior TPM dos últimos anos (a cada período de TPM digo isso, a atual é sempre a pior) e preciso de alguém para me ouvir, ou melhor, ler. Usei no título da postagem uma alusão ao título de um livro de Milan Kundera, A Insustentável Leveza do Ser, que por sinal não tem nada a ver com TPM, só usei porque é o que estou sentindo agora, muita moleza, vontade de fazer nada e ficou legalzinho. Deu pra entender? Blahhh!!! 

Aliás, não é bem vontade de fazer nada o que sinto, mas sim vontade de fazer uma lista de coisas, vamos lá:
1) comer todo o açúcar do planeta;
2) comer todo o açúcar que possa haver também fora do planeta;
3) matar alguém com requintes de crueldade, tipo aquela pessoa que dirige passeando a 40Km/h na avenida da praia, pela pista da esquerda, atrapalhando o trânsito, às 15h de uma quinta-feira;
4) congelar meu marido e descongelar quando der vontade;
5) falar muitos palavrões (isso eu faço mesmo!);
6) fazer uma fogueira com todas as minhas roupas e comprar tudo novo;
7) comprar e gastar todo o dinheiro que eu não tenho;
8) comprar mais um pouquinho;
9) comer mais açúcar e
10) gritar mais alguns palavrões!


Enfim, na TPM tudo que não precisa acontecer acontece. Já notaram? Acho que vou fazer um estudo sobre como a TPM e a Lei de Murphy estão diretamente relacionadas, como são diretamente proporcionais. Exemplo, eu moro no 19º andar, que equivale ao 21º na realidade, e hoje todas as vezes que precisei do elevador, se eu estivesse no 19º, eles (os 3!!) estavam no subsolo e se eu estivesse no subsolo eles estavam no 20º andar!! Aí, entrei e tive que dar bom dia, boa tarde ou boa noite para alguém que já estava lá dentro mesmo querendo dizer "bom pra quem?" e virar as costas. Não posso me esquecer dos malas do trânsito pois a história do sujeito a 40km/h que disse na lista acima aconteceu e eu não tinha como sair de trás do pentelho. Então, saí da aula de Pilates menos revoltada porque já tinha acabado com minhas alunas numa aula estilo BOPE (até numerei a galera da turma, 01, 02...) e acreditando que o trânsito já estaria melhor, então... SURPRESINHA!!!! Mega engarrafamento por causa de uma chuvinha xexelenta e, um trajeto que originalmente levaria 15 minutos, levei 1 hora e 10 minutos!! Bem, não preciso entrar no mérito de que as pessoas em Vitória (minha linda cidade) não sabem dirigir na chuva, né...aliás, não só na chuva, mas nos dias de sol também ou qualquer outro dia.

Para você, amiga religiosa, por qual motivo Deus nos fez com esse defeitinho de fábrica? Não bastava só a menstruação? Meu marido reclama de fazer a barba...Ãnnn????? Eu faria a barba todos os dias, feliz, se não tivesse TPM nem um minutinho. Mas eu acho que Buda explicou isso quando disse que sem sofrimento não há libertação. Mas tinha que ser tudo com a gente? E que raio de libertação é essa que me faz usar anticoncepcional, absorvente interno (porque tenho alergia ao absorvente comum), que nos faz menstruar, ter TPM, engravidar, parir? Enfim, tenho certeza que se metade disso acontecesse com os homens o mundo acabaria, porque eles não dariam conta. Já perceberam que uma gripe num homem é praticamente o fim dos tempos para eles? Então imagina se precisassem passar por todas as coisas que passamos!? Acabou-se o mundo! 

Então, minha amiga, se você também sofre muito na TPM, transforme essa sua revolta, esse ódio dentro do seu coraçãozinho em humor! Não corra risco de ter que receber visitas íntimas de seu digníssimo esposo no presídio por ter matado alguém quebrando cada articulação do corpo da vítima, nem gaste todo o limite do seu cartão de crédito se seu salário equivale a 1/3 desse limite e também não coma todo o açúcar do mundo porque além de engordar pode te deixar diabética. Entretanto, se você não consegue transformar tudo em piada, vá para dentro do banheiro, ligue seu chuveiro bem forte e com água bem quentinha e comece a cantar todos os palavrões que você conhece. É! Cantar! Pense numa música que você goste e mude a letra para os palavrões mais cabeludos que você conhecer, mas cante bem alto e se puder dê uns pulos (com cuidado, por favor), faça bate-cabelo (aquele lance de rodar a cabeça fazendo um estilo Joelma do Calypso) e não se olhe no espelho, porque o espelho é pior inimigo da mulher em TPM!

É isso! Sem mais! Eu só preciso menstruar e a vida volta a ser colorida...


E sem monte de beijos hoje porque estou de mau humor... Um beijinho só basta!

Um comentário:

  1. hahahahaha
    adorei!
    Preciso dizer que eu, 02, pedi pra sair, mas sua crueldade era tamanha que não deixou. Estou dolorida.
    Estou de TPM agora e não comeria somente os doces, mas os salgados também, tudo!!
    bjo

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...