terça-feira, 26 de novembro de 2013

Batizado da Helena, minha sobrinha amada!

Olá, amigas!

Nesse fim de semana fiquei bastante enrolada e por isso nem escrevi no blog, mas foi por uma boa causa. No domingo foi o batizado da minha sobrinha, a Helena, a mãe dela é minha cunhada e Dinda do Arthur. Ela está com 5 meses e ela e os pais se hospedaram aqui em casa já que temos toda estrutura para crianças, né. Bem, podem imaginar a correria, gritaria e confusão...Kkkkk!! Nada disso, assim como o Arthur, Helena é um amor de bebê, tranquila e linda! A confusão foi do Tuco que quase teve um treco de tanto ciúme da prima...Eu posso com isso?

Tirando essa parte do ciúme, foi tudo um sucesso! A cerimônia de batismo aconteceu no Igreja do Carmo, mesma igreja onde me casei. É uma igrejinha linda e muito antiga aqui de Vitória, uma das primeiras construídas na capital e a cerimônia foi rápida e bonita. Quem celebrou foi o padre Aerola, um senhor bem velhinho, mas muito sábio nas palavras. Ele disse uma coisa que minha madrinha toda vida me disse e digo hoje para a minha afilhada, a Maria Eduarda: "madrinha é mãe espiritual". Pra mim, na falta da mãe, a madrinha deve fazer esse papel e é por isso que quando escolhemos os padrinhos para nossos filhos essa decisão deve ser muito bem pensada para que sejam pessoas de nossa confiança e que amarão nossos filhos assim como os seus próprios. Ah! Helena se comportou muito bem, não chorou nem com a aguinha na cabeça, parecia uma mocinha! Lindona da Tia Loli!!

Como já disse em outros posts, não sou católica praticante, mas batizei meu filho na igreja católica e fiz a escolha certa para seus padrinhos, a Martha e o Dagoberto. Pessoas de bem, que nós gostamos muito, que gostam do Arthur e que além de padrinhos são tios para sempre, já que a Martha é irmã do meu marido. Independente da religião e do significado do batismo, se você acredita que é uma cerimônia importante, a  realize e festeje. A festinha de batizado da Helena foi na minha casa, ou melhor, no salão de festas do meu prédio e depois de muita tensão no dia anterior (não é Martha!! Hihihihi!), tudo ficou lindo e perfeito. Vou postar algumas fotos pra vocês.
Igreja do Carmo. Subi essa escadaria todinha vestida de noiva!!! Ai, que saudade!!

Padre Aeróla e o altar lindo da Igreja.

Dindo e Dinda muito emocionados com Helena!

Dinda de Consagração. Na religião católica consagramos a criança também a Maria e para isso temos uma outra madrinha.

Não podia faltar uma nossa né! Arthur todo lindo de short jeans Zara e camiseta Calvin Klein!

Familia Rezende reunida! Antes que me perguntem, minha roupa é toda da Farm, ok.

Detalhes da mesa de doces.



Monte de  beijos pra vocês e até amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...