domingo, 20 de outubro de 2013

Somos espelhos para nossos filhos

Ei, gente!

Como foi o fim de semana de vocês? O meu foi uma delícia de fim de semana com amigos e família! Ensaios, jantarzinho em casa com amigos, festa, churrasco e muito tempo com meu pequeno e meu marido. Muita brincadeira na piscina (quem me segue no Instagram pôde ver) e carinhos no Tuco!

Vi um vídeo hoje que sempre acreditei no que ele diz. Nós pais somos o espelho para os nossos filhos no futuro. Somos o maior exemplo tanto para o bem quanto para o mal, ensinamos a eles exatamente o quê queremos que eles sejam e isso vem muito das nossas próprias criações, dos exemplos que tivemos dos nossos pais. Seria muito bom se todos as crianças, adultos do futuro, tivessem seus exemplos ruins como exemplos do que nunca fazer, mas as coisas não acontecem exatamente assim, né. Não é todo adulto que consegue discernir as diferenças entre bom e ruim, bem e mal. 

No post em que conversamos sobre o Cantinho do Pensamento disse que não queria repetir com meu filho algumas coisas que minha mãe fez comigo e nada, absolutamente nada do que meu pai fez comigo. Minha mãe foi meu único exemplo de coisas boas durante toda minha vida, de determinação, de vontade de viver, de amor e carinho, de honestidade, mas nenhuma mãe é perfeita e as nossas mentes não perdoam! Já perceberam como lembramos muito mais das coisas ruins que das boas? Temos essa capacidade idiota de nos lembrarmos muito mais do ruim do que do bom... Mas, como disse, também tenho lembranças fantásticas com a minha mãe, de momentos só de nós 2 (minha mãe é e sempre será uma mãezona!). Se sou a mulher e a mãe que sou hoje, devo a ela!
Olha ela aí, lindona, com o Tuco pequenininho!
Pois então, usemos essas lembranças ruins, ou não tão boas, para o bem, transformando-as em atitudes diferentes, contrárias, positivas. E ainda temos o dever de prestar atenção nas atitudes que temos diante de nossos filhos. Cumprimentar as pessoas, usar as palavrinhas mágicas obrigada e por favor com toda e qualquer pessoa inclusive com nossos filhos já é um bom começo, não acham?! 

Tem tantos outros exemplos que podemos deixar para nossos filhos: atitudes positivas, vida regrada e saudável, honestidade, tranquilidade, nossa! Tanta coisa... Seria tão fantástico se meu filho tiver apenas as lembranças boas, pois as ruins seriam tão pequenas a ponto de serem quase deletadas... Enfim, eu me esforço para que eu seja exemplo de boa mãe e meu marido também se esforça muito para ser exemplo de pai e de homem, acho que filho é investimento e esse é o mínimo que DEVEMOS fazer.

Está aí o vídeo, vale a pena assistí-lo, pessoal, principalmente se você é papai ou mamãe de uma criança pequena. Ainda dá tempo de mudar suas atitudes com ele, com os outros e dentro de sua própria casa.


Meu melhor espelho pra vida toda! Obrigada, muca!!!!

Monte de beijos!

Um comentário:

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...