domingo, 20 de outubro de 2013

Pigmentos, como usar???

Olá!!

Aqui estou para dar dicas de makeup, aliás, tem bastante tempo que não conversamos sobre isso, não é mesmo? 

Sei que todas nós achamos lindo o brilho e as cores que tem os pigmentos. Para quem ainda não conhece, pigmentos, são sombras soltas e bem, mas bem fininhas. Existem de várias marcas, MAC, NYX (tenho todas as cores dessa marca e são maravilhosos!), Duda Molinos, Contém 1g...enfim, tem para todos os gostos e bolsos. Como disse, uso exclusivamente os pigmentos da NYX, vou colocar uma foto aqui embaixo para saberem o quê é e como é a embalagem desses produtos.

Essa é uma make feita exclusivamente com pigmentos, uma brincadeira para experimentações de cores e texturas...hihihihihi!!
Percebam na foto como é um pozinho muito fino, logo, ele não fixa na pele se não tiver algum primer bem molinho ou se não for aplicado com água.  Quando uso primer, prefiro o da Mary Kay e quando uso apenas molhado, espirro água termal numa plaquinha ou CD e coloco um pouco do produto formando uma "laminha". Além disso, para aplicação desse tipo de produto, o ideal é usar um pincel de cerdas sintéticas, costumo usar um "língua de gato" pequeno e fino e aplico depositando o produto na pálpebra, nunca varrendo,  deve-se varrer apenas onde você precisa fazer uma junção de cores, por exemplo. Quando depositado, a cor fica mais forte e mais brilhante, o pigmento "cola" mais na pele. 

Sempre prefiro o primer à água, o primer dá um efeito de cola ao produto, já a água seca e o pó fica meio soltinho. Pode até ser maluquice da minha cabeça o quê estou dizendo, mas é o quê geralmente acontece comigo. Com a água, a cor vai saindo mais facilmente, com o primer não.

Esse é o primer que geralmente uso, ele é bem molinho e branco, parece mesmo uma colinha.
Tenho também esse primer da Urban Decay que funciona super bem para os pigmentos. É bem molinho.
Pincel língua de gato pequeno e com cerda sintética. 
Bem , espero tê-las ajudado na empreitada de usar os pobre coitados dos pigmentos que estão largados nas gavetas e maletinhas de makeup! Hahahahahaha! Geralmente é o que acontece, o que escuto de amigas e clientes que se empolgam e compram, mas não sabem usá-las. Deixem suas dúvidas nos comentários.

Monte de beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...