segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Homenagem mais que merecida à minha avó Dinah

Ei, pessoal!

Como foram de fim de semana? O meu foi bem agitado, com churrasco de aniversário de amigo, makes, café de aniversário da minha avó...enfim, muita coisa pra fazer e pouco tempo para pensar. Mas mesmo assim resolvi fazer uma homenagem para a minha avó que aniversaria hoje. Comemoramos ontem seu aniversário de 86 anos, apenas a família, fizemos um lanche da tarde com muita comida e brincadeira com as crianças.





Minha avó é essa senhora aí da foto, a de camisa de bolinhas. Não podia também deixar de colocar umas fotos do Arthur, né.

Apesar do pouco tempo que estou tendo hoje, minha avó merece palavraas de afeto minhas, afinal, ela me ajudou e tem me ajudado durante toda a vida! Minha avó foi um anjo na minha vida, um anjinho meio torto e implicante, mas essencial para a mim.

Porque estou dizendo torto e implicante? Minha avó é extremamente implicante e crítica conosco, principalmente comigo e com minha mãe. Aliás, ela sempre me tratou quase como filha porque sempre disse que como eu não tinha pai, precisava de mais atenção dela. Mas ela era mãe com açúcar como qualquer outra avó, sempre fazendo minhas vontades e me recebendo com muito amor. Passei muitos e muitos dias na casa dela, junto da Tia Nivalda, eu adorava! Eu e meus primos aprontamos muito na casa dela e temos boas recordações de lá.

Uma coisa importante a dizer é que sempre brigamos muito, eu e ela sempre batemos de frente uma com a outra. Mas sabem por que? Porque nós somos iguaizinhas! Também sou crítica, também sou implicante e também sou irônica. Aliás, acho que esse meu lado palhaça veio dela, porque vocês precisam vê-la imitando as pessoas! É de rolar de rir! O meu lado musical também veio dela adora dançar e eu também!

A minha avó é um barato! Ela, hoje, aos 86 anos, continua dizendo que está ficando velha, daí eu digo que ficando velha estou eu, e que ela já passou disso há muitos anos, e ela cai na gargalhada. Ai de nós se dissermos que está mancando (tem um probleminha na coluna que causa dor nas pernas), ou que está com problema de saúde (e realmente não tem nada de grave)! É briga na certa! Sabemos que está sentindo algo, reclama conosco, mas chega no médico e diz que não tem nada e está ótima! Muito vaidosa, diz sempre que não, que não tem vaidade, mas se até hoje não adimite que envelheceu? É porque é muito vaidosa sim!! Mulher inteligente, uma letra maravilhosa, fala e escreve muito bem, tinha uma cabeça bem sagaz, mas hoje está com problemas de memória  já não tem mais a mesma firmeza nas mãos...

As vezes fico pensando como deve ser ter um corpo são numa mente que já não é mais a mesma...percebo que as vezes ela se entristece por não se lembrar das coisas, mas se esforça para disfarçar. Na verdade nem consigo imaginar minha vida sem ela, sem as implicâncias dela e, quando isso acontecer, minha vida vai perder um pouco da graça, por isso tenho que aproveitar bastante. Eu acho que ela nem sabe o quanto a amo, o quanto ela foi e é importante para mim. Preciso dizer isso rápido a ela! Fico muito feliz de ter tido meu filho com a minha avó aqui entre nós. Essa era uma preocupação que eu sempre tive, queria muito que ela conhecesse meus filhos, já que fui a neta que mais estive presente, que mais ficou com ela, que ajuda a cuidar dela, resumindo: a preferida! Kkkkkkkkkkk!!!!!

Bem, minha avó é demais! A amo muito! E hoje ela completa 86 anos de vida, é coisa pra caramba. E história para contar? Sente-se por 30 minutos ao lado dela que história não faltará! Que bom que também tenho muitas histórias junto com ela para contar para os meus filhos!

É isso! E que ela permaneça entre nós por muitos anos ainda!

Monte de beijos pra vocês e pra minha avó Dinah!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...