quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Blogterapia semanal: trabalho, trabalho, trabalho!

Boa tarde, pessoal!

Hoje recebi pelo Facebook um vídeo muito bonitinho e interessante de uma amiga que se lembrou de mim quando o assistiu, aliás, se lembrou dela também. Eu porque estou nessa temporada de mudanças na minha vida e ela porque vive de dança e arte, sim, vive de dança e arte, não rende uma grana alta mas rende realização pessoal, felicidade e o suficiente para ter uma vida digna.

Quando digo "uma vida digna" quero dizer que se pode ter uma vida tranquila, sem excessos, sem luxos, mas com todo o necessário, o dinheiro realmente não é alto, difícil viver de arte no Brasil, quizá no Espírito Santo! Hoje tenho uma vida bem tranquila, tenho meu marido com um bom trabalho e não emprego, já que é muito feliz (apesar de cansado) no que faz e com boa remuneração e eu também, a diferença é que não sou feliz no meu emprego, apesar de ser em todos os outros aspectos da vida (familiar, círculo de amizades, como mãe...). Assim, estou num momento favorável para essas mudanças que planejo, tenho meu marido de suporte e minha mãe também, que me ajuda muito.

Então, o vídeo diz que ainda dá tempo de priorizar a felicidade! Que podemos escolher sermos felizes em nossos trabalhos e não apenas priorizar a remuneração que ela te dará, seja em qualquer época da vida. Estou certa de que a maioria das pessoas vai ler esse texto e achar que estou "blefando", mas não estou não! Ser infeliz no trabalho está me deixando doente e não vale nem 1 real do que ganho tudo o que passei. Sempre digo que prefiro trabalhar mais e ganhar menos se estiver fazendo o que gosto, que no fundo, no fundo, acaba sendo quase uma brincadeira séria, o trabalho se torna lúdico. Fiz um post há um tempo atrás sobre um projeto que criei para mim mesma que se chama #projetodalorena, se quiserem deem uma olhadinha lá que falo um pouco sobre isso.

Esse foi o tema da conversa que tive com meu terapeuta. Ter uma renda que seja suficiente para manutenção das minhas necessidades é de extrema importância, mas quando ela vem de um emprego que a gente não suporta, é como se esse dinheiro não valesse nada. Vou colocar o link do vídeo, ele está em espanhol, mas dá para entender direitinho.


Acho que vale a pena assistí-lo para que reavaliemos nossas vidas, nossas prioridades. Será apenas o dinheiro? Será apenas ter sucesso e fama? Pensemos mais sobre nossas realidades. Somos felizes? Ai, gente! Esse é um assunto tão complicado...venho abordando-o com certa frequência devido o momento que passo. Me desculpem se tenho sido demasiado prolixa!

Espero que gostem!

Monte de beijos! 

Um comentário:

  1. ah amiga, nem preciso dizer nada, você me conhece e eu te conheço bem né.
    Realmente um vídeo incrível!
    Que Deus guie nossos caminhos!
    bjos

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...