quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A culpa NÃO é nossa!!

Boa noite, pessoal!

Resolvi voltar ao blog agora à noite porque acabei de assistir a um vídeo no YouTube sobre estupro. Não é um vídeo qualquer, mas um filme produzido por uma equipe indiana e com atrizes indianas, chamado A Culpa é Sua, ironizando o fato de alguns indivíduos, ou a maioria da população desse país, acreditarem que a culpa de um estupro é da mulher. 

Absurdo? Sim! Mas quando uma moça morreu estuprada por um bando de homens dentro de um ônibus na Índia, um imbecil da polícia local disse que a culpa foi dela por ter entrado num ônibus com apenas homens. Mas, me digam uma coisa, isso dá o direito a esses animais de a estuprarem? Porque esses sujeitos não são homens, seres dotados de capacidades mentais superiores aos outros animais da face da Terra e, em tese, seres racionais e possuidores de boas regras de convivência, mas sim animais de uma espécie ainda desconhecida e que espero que entre em extinção em breve!

O mais triste é que as mulheres ainda tem medo e vergonha de denunciarem estupradores. Não faço ideia de como seja passar por uma situação dessas, mas acredito que não deva haver humilhação maior, nojo e asco maior que isso. 

Tenho um filho e minha intenção é ensiná-lo a ser um homem cortez, respeitoso, ensinando a ele que trate uma mulher como ele gostaria que tratassem a mãe dele. Que saiba que nemhuma mulher é ou será um dia objeto, mas um ser humano como ele, cidadã do mundo, com direitos iguais seja onde for, independente de cultura, raça, religião. E ai dele se fizer alguma bobagem e eu ficar sabendo!!

Enfim, assistam ao vídeo e tirem suas conclusões.

Monte de beijos indignados e sem exclamação.

Cliquem aqui em cima para assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...