segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Saldo da viagem ao Rio: encontros, passeios e fotos!

Bom dia, pessoal!!

Viajar é uma delícia, mas chegar em casa é ainda melhor! Poder sentar na frente do meu computador, com calma e escrever um pouco era tudo o quê eu queria, já que meu fim de semana foi bem tumultuado devido à viagem ao Rio de janeiro com marido e filho. Sim! Levei o pequeno! Foi a primeira vez que viajou de avião fora da barriga. Fiquei preocupada em como ele se comportaria, até porque está tomando antibiótico por causa de otite e fiquei receosa dele sentir dor por causa da mudança de pressão. Mas, o pulso ainda pulsa e tudo correu super bem, tanto na ida quanto na volta o Tuco se comportou bem e não sentiu nada.
 
Viajar com um bebê é muito mais complexo do que imaginava. Uma mala grande coube todas as minhas coisas mais as do meu marido e uma média foi só para as coisinhas do Tuco. Minha nossa! quanta coisa a gente tem que carregar para não correr o risco de faltar nada... Dá um medo de esquecer de itens importantes! E a alimentação? Sou meio paranóica nesse aspecto, mas tive que relaxar, os horários ficaram uma loucura, acabou com a rotina do Tuco, mas...fazer o quê, né.


O motivo principal da viagem foi conhecer minha primeira sobrinha, a Helena, que já está
 com 2 meses e ainda não havíamos visitado e os pais dela que são dindos (padrinhos) do Arthur. A helena é linda e tranquila, quase não chora, é um amor de menininha! Gulosinha e dorminhoca! Olha a Helena aí comigo num passeio na lagoa, aliás, delícia de lugar para a criançada, o Tuco adorou! Ficamos num pedacinho que tinha muitos brinquedos e um fraldário, o quê é uma mão na roda para quem tem crianças que ainda precisam de um lugarzinho desses. Difícil trocar fraldas em qualquer lugar, viu.


















 
Reencontramos amigos que vemos muito pouco durante o ano, passeamos bastante, fizemos compras no shopping, dei papinha da Nestlé pro Arthur (uma aventura pra mim, porque sou totalmente contra essas papinhas industrializadas), ufa! Muitas coisas ao mesmo tempo... Mas o quê mais me tocou foi o fato de eu mesma ter entrado em contato com minha madrasta para que meus irmãos (que moram em Teresópolis) pudessem nos encontrar no Rio. Isso está diretamente relacionado ao fato de que meu pai viria também, e já não nos falávamos desde 2008. Fico chateada com o fato de meus irmãos estarem longe de mim, de não poder participar da vida deles o tanto quanto gostaria e como participo da vida das minhas 2 irmãs por parte de mãe, então, achei justo avísa-los de que estaria tão próxima a eles.
 
E assim tudo aconteceu. Passei por cima de todas as tristezas e rancores, recebi meu pai, minha madrasta e meus irmãos (que não tem nada a ver com meus problemas com meu pai) com o carinho e a atenção devida. Conversamos muito, nos divertimos juntos, passeamos, todos paparicaram muito o Arthur e pude perceber o quanto isso foi importante para todos eles. Percebi que se eu não tivesse essa atitude, nunca mais teria contato, assim, ao vivo com eles, a menos que eles me procurassem, mas ainda são muito novinhos pra isso.
 
A sensação no início foi de um pouco de medo, mas foi passando. Não briguei, não discuti, não fiz nada que pudesse mudar o clima de paz que havia ali naquele momento e tenho certeza que, a partir de agora, as coisas serão mais fáceis para mim, percebi que deixar o rancor de lado nos tira um peso enorme das costas. Se perdoei? Não sei. Isso é um exercício diário, mas sei que já não tenho mágoas do meu pai, meus irmãos são sempre os maiores prejudicados disso tudo, pois ficam afastados de mim, por mais que queiram o contrário.
 
Eu e minha irmãzinha mais nova!

Meus irmãos brincando com o Tuco.

 
Mas falando de amenindades, dei uma passeadinha no Shopping Rio Sul só para conhecer a Sephora que abriu por lá. Minha gente, fiquei impressionada com os preços! Tudo muito caro! Quem já foi a uma loja Sephora fora do Brasil entende o meu susto. Resultado, não comprei nada! Já que em breve irei à Europa, deixei minha listinha para as de lá. Mas para não ficar de mãos vazias, dei uma passadinha na Quem disse, Berenice? e achei tudo lindinho e com precinhos camaradas. Comprei algumas coisas e amanhã prometo postar e  testar para contar pra vocês, ok. Ah! Tinha também um quiosque da NYX por lá e também achei os preços um pouco salgados, vocês sabem que abrirá uma NYX no Shopping Vitória amanhã, não sabem? Pois é, tenho todos os produtos para venda e com preços bem melhores e mais justos.

Amanhã mostro todas as comprinhas!

 

Bem, até amanhã então, ou quem sabe, até mais tarde!
 
Monte de beijos!
 
 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...