sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAQUIAGEM ARTÍSTICA: caracterizando personagens para peça de teatro

Bom dia!

Ontem foi dia de makeup, bebê! Fiquei toda a tarde com uma turma da pesada, muito animada, mas barulhenta, do colégio Darwin, aqui de Vitória/ES, maquiando a garotada para uma peça de teatro. Aliás, essas peças de teatro aontecem todos os anos com as turmas de 2º anos do ensino médio e são muito interessantes porque os alunos se envolvem em todo o processo de produção do espetáculo, tudo é feito ou concebido por eles, desde a escolha do tema, roteiro, até a atuação. É uma oportunidade única que esses garotos tem de experimentar o trabalho na produção de um evento gradioso. A que participei ontem foi a peça O Santo e a Porca, produzida pelos 2º anos A e B, que foi uma adaptação de uma obra de Ariano Suassuna.
 
Esse teatro é bem antigo no Darwin. Participei desse evento com a minha turma no ano de 1998! Quando contei isso pro pessoal, ficaram fazendo contas para saber quantos anos eu tenho...KKKKKK! Minha irmã faz parte dessa turma, ela agora tem 17 anos (acabou de completar agora em agosto) e participou como atriz e se saiu muito bem me surpreendendo, porque achava que ela era bem tímida. Ledo engano, minha gente! A menina é uma atriz boa mesmo!!
 
Bom, fui maquiar os atores, já que precisavam envelhecer a pele de alguns e fazer maquiagem de palco em outros. Quando cheguei, encontrei resistência principalmente das meninas que ficaram com medo da maquiagem ficar muito forte, mas consegui convencê-las de que maquiagem para palco deve ser mais pesada e mais forte que uma de festa, por exemplo.
 
Vou tentar explicar o que fiz, ok. Para uma maquiagem de palco e para que ela dure, precisei usar base bem pesada no rosto dos meninos, usei o Studio Sculpt da MAC, a fixação é melhor e iria "aguentar o tranco", afinal seriam 3 sessões de espetáculo, uma atrás da outra e só daria tempo para retocar detalhes e não a pele. Então comecei a caracterizar cada um de acordo com o quê o perrsonagem pedia, envelhecimento, realçar alguma parte do rosto, mudar tom de pele (precisei deixar uma menina cor de rosa), enfim, fiz os detalhes ensindando as meninas que ficariam responsáveis em retocar a maquiagem como e com o quê esse retoque deveria ser feito.

O velhinho. Se sentiu um Avatar no espelho, mas no palco aparece os efeitos da makeup.


Essa ainda teve uma barbinha por fazer...


Agora imagina essa menina de peruca loira? Realizou? Kkkkkk!


E "as mina pira" na make! Kkkkk!! E olha que nem está tudo aí, hein!



Minha santa ajudante! Menina habilidosa!!!!





Entedem agora da onde vem os olhos azuis do meu filho? Essa aí é minha irmã mais nova, loira (de verdade, não é pintado, não!!) dos olhos azuis, igual ao Arthur!! Linda, linda mesmo fazendo careta!!


Minha porquinha preferida!! Fofa, fofa!


Depois da apresentação, muita bagunça! Garotada animada!
Agora aguardamos pelo resultado final, já que essa atividade escolar era avaliada e terá um vencedor, se não me engano são 3 peças de teatro, cada uma com 2 turmas de 2ª ano concorrendo a vários quesitos como melhor ator, melhor atriz e por aí vai.
 
A peça foi ótima, vocês estavam lindos, meninos! Espero que vençam tudo!! Fico na torcida por vocês! Foi uma tarde muito divertida! Adorei!

Até a próxima, pessoal!

Monte de beijos!

4 comentários:

  1. como posso fazer uma maquiagem para mostrar o antes e depois de um usuário de drogas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, vc primeiro deve saber a história dessa pessoa, idade, a quanto tempo é usuária de drogas, enfim, informações sobre a vida da pessoa. Acho que pode fazer umas olheiras marcadas e contornos na bochechas, abaixo das maçãs, como se a pessoa estivesse mais magra. Escureça também nas têmporas, pois é um lugar onde se perde muita gordura nesses casos, principalmente se for um usuário de longa data. Deixe os lábios sem cor, mais pálido, a pele também e sem brilho. Acho que é isso. Se fizer, me mande uma foto para meu e-mail: lorenaperdigao.nutri@gmail.com para eu ver o resultado. Monte de beijos e espero ter ajudado!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde!
    Vc faz trabalhos individuais? Preciso de maquiagem para uma festa à fantasia (La Catrina - Personagem mexicana). Vc faz este tipo de trabalho?

    No aguardo; Michele

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...