terça-feira, 17 de setembro de 2013

MAKEUP: o "esconde e mostra" dos contornos e iluminação

Bom dia, meninas!

Prometi que ia falar sobre contornos do rosto e pontos de iluminação e vou fazer agora! Bem, não é uma coisa tão simples, precisa de um pouco de cuidado e conhecimento do formato do seu próprio rosto, já que estou ensinando que vocês façam em sim mesmas.
 
Existem vários formatos de rostos e simetrias bem distintas de nariz, boca, olhos...enfim, todos somos muito diferentes e temos algo que não nos satisfaz completamente. A maquiagem pode disfarçar e até corrigir o quê achamos que é imperfeição. Vou explicar agora, com simplicidade, uma forma básica de contornar seu rosto para que ele parece mais afilado e com as maçãs mais ressaltadas, que é o que 90% das mulheres querem (eu adoro!). A rainha do jogo de luz e sombra na makeup é a Kim Kardashian, que anda meio sumida depois de ter seu bebê. Já postei uma foto dela aqui, mas vou postar de novo porque vale a pena!
 
Conseguem ver na foto onde está iluminado e onde estão as sombras?
O material necessário é: pó do tom da sua pele, pó uns 3 tons acima do da sua pele ou um bronzer (prefira os sem muito brilho) ou até um blush mais marrom e iluminador ou um pó bem mais claro que sua pele. Vocês verão na foto abaixo que o maquiador faz esse efeito com corretivos e bases, mas isso é para profissionais, ok. Faça na sua casa com o pó mesmo, com bases e corretivos a chance de fazer uma lambança é muito grande.
 
Vamos começar! Você vai fazer todo o procedimento de aplicação de base, corretivo e pó que já expliquei em posts anteriores, é só procurar aí do lado direito da sua tela nos posts antigos. Depois disso você irá começar todo o processo. Use um pincel  de blush que não seja muito gordo nem muito macio para ter mais precisão, tenho um da O Boticário que é muito bom pra isso e outro da Natura também (que é chanfrado e pequeno), mas o que é uma perfeição é um da MAC, de blush, que parece uma gota, ele é gordinho, mas filado na ponta. Você aplicará seu pó mais escuro onde precisa afinar o rosto, no que precisa ser escondido ou diminuído, exemplos: nas têmporas e bem próximo à raiz dos cabelos (pra você que tem a testa grande como eu), um dedo abaixo das maçãs do rosto (para afinar o rosto e dar profundidade ressaltando as maçãs), nas laterais do nariz chegando até o início das sobrancelhas (se tiver o nariz mais largo) e abaixo do queixo para fazer a marcação de onde termina o pescoço e incicia o rosto (para você que é mais gordinha).


 
Percebam o rosto da Adele, o maquiador usou muito bem esses efeitos, ela tem um rosto bem gordinho, mas fez perfeitamente o efeito de afiná-lo e quase não usou bluh, fez apenas o contorno. Eu, particularmente, gosto muito de blush, acho que dá um ar de saudável à pessoa, não sai de casa sem um rosinha (o cremoso da Maybelline de todos os dias). Aí embaixo está uma foto explicativa dos locais exatos onde devemos aplicar os produtos, ok.
 


 
Gosto muito dessas 2 fotos explicativas e são as que uso nos meus cursos de alto maquiagem, pois uma mostra exatamente o efeito que dá quando usamos o pó mais escuro e iluminador e o outro explica direitinho onde usar o blush para não ficar com cara de que tomou uma chinelada na bochecha, que é muito comum de se ver por aí, minha gente... Muito medo!
 
Na verdade, os que acho mais importantes são os contornos logo abaixo das maçãs do rosto e a iluminação abaixo dos olhos (acima do blush), a testa e o nariz, os outros são mais difíceis de se conseguir o efeito apenas com pó, logo se você conseguir fazer apenas esses já está de bom tamanho. Tome muito cuidado com o tipo de pó e de iluminador que vai usar e o tipo de evento ou momento que vai estar. Se for fazer muitas fotos, faça sua pele, tire uma foto antes e veja se õ pó não "estoura" na foto, porque acontece muito quando usamos aqueles pós translúcidos e com brilho (sabe um da Payot que é solto? Danado pra fazer isso com as pessoas!).
 
Ah! Outro perigo, muito cuidado para que não fique um risco marcado no seu rosto. Você pode fazer um risco sim para começar, mas depois venha com seu pincel limpinho esfumando um pouco para tirar as marcações. Nas bochechas, use o blush para ajudar a desfazer o risco. Se mesmo assim continuar marcado demais, use seu picel mais gordão (de aplicação de pó) e passe fazendo movimentos circulares apenas no local demasiado marcado para não perder o efeito.
 
Bom, no próximo post sobre makeup explicarei como deve ser usado seu blush. Muito, mas muito importante mesmo saber usar o pincel corretamente e a quantidade de produto a ser aplicado, hein! 
 
Estou pensando em fazer tutoriais em vídeo, mas estou com um pouquinho de medo porque acho tão chato esses tutorias que demoram uma vida e as blogueiras ficam falando besteiras...aff. Tenho muitos truques que não consigo descrever aqui no blog, só falando e fazendo para vocês entenderem, mas não sei se deveria. O quê acham?
 
Volto ainda hoje com post do Studio B Hair Salon e com a ganhadora da Hidratação da Loreal. Vou me arrumar, hoje é meu dia de beleza porque eu mereço ser uma mamãe-bloqueira-linda! Kkkkkkk!!
 
Monte de beijos e até daqui a pouco! 

2 comentários:

  1. Adorei! acho que vou imprimir isso e colar no meu espelho! rs

    ResponderExcluir
  2. Vou testar em casa. Eu particularmente nao sou chegada em escurecer embaixo das macas do rosto. Nao em mim. Mas ja uso um bronzeador mate na papinha do pescoco e para afinar o nariz. Mas preciso aprender a iluminar, principalmente em baixo dos olhos. Sou fa do blush, mas passado corretamente. Pra mim ele e pra dar aquele ar rosado de quando voce vai ao sol, ou quando o coracao bate forte em momentos especiais. Mas aquele que parece blush de festa junina... nao. Sim, poste videos. Eles nao precisam ser longos, ou falar besteira.

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...