domingo, 1 de setembro de 2013

Fim de semana complicado

Boa noite...

Pra mim, boa até onde eu conseguir... A noite será longa.

Esse fim de semana foi complicado. Meu filho, desde que teve bronquiolite aos 7 meses, vem tendo repetidos episódios de crises respiratórias. Ele fica bem caidinho, tem febre, come pouco e perde bastante peso bem rápido, costuma chiar o peitinho, enfim, um tanto de sintomas chatos e que o incomodam muito. Nesse fim de semana a coisa começou a voltar e com mais um sintoma ou problema associado (não sei muito bem o quê é), os olhos dele incharam, ficaram bastate vermelhos e começaram a produzir uma secreção amarela quase esverdeada. O resultado: corrida atrás da penumo, ida ao pronto socorro, irritação com o pediatra do hospital... Quando tudo isso se junta é como abrir a caixa de Pandora!
 
Toda vez é uma "coisa" nova e ver o filho sofrer é a pior sensação do mundo. A vontade que me dá é de trocar de lugar com ele para que eu sinta tudo e ele fique livre do sofrimento. Deveria ser proibido filhos ficarem doentes...mas como, né? Faço o tratamento da pneumo todo certinho, tento manter a alimentação dele o mais correta possível, uso medicamento para melhorar a imunidade, mas as crises são persistentes e retornam quase todos os meses principalmente agora nesse período do ano cuja temperatura fica meio instável aqui no meu estado (Espírito Santo).
 
Nesses momentos fico pensando na minha mãe. Ela já deve ter sofrido muito por minha causa, não porque eu era muito sapeca e vivia me machucando, antes fosse isso, mas porque passei por situações bem complicadas durante a vida. Foram 2 acidentes de carro (1 sem ela e com menos gravidade, outro com ela e bem grave - onde tomei mais de 100 pontos no rosto e resto da cabeça, por isso a cicatriz na testa), 5 gessos no pé e alguns dedos das mãos quebrados (coisas de atleta), 1 cirurgia no joelho, 1 fratura no joelho, 2 cirurgias de varizes, 3 crises depressivas e a pior de todas: 1 cirurgia neurológica.
 
Ah! Nessa me superei na sacanagem de fazer minha mãe sofrer! Foram 6 horas na sala de cirurgia, umas 30 horas na UTI, 5 dias de internação no hospital e 1 mês dependendo de alguém para fazer quase tudo pois tive labirintite durante todo esse tempo e praticamente não conseguia me manter em pé. Fico tentando imaginar o quê ela pensava enquanto eu tirava a roupa e colocava aquele avental para entrar na sala de cirurgia naquele dia. Ver um filho, mesmo que já adulto, "entrar na faca" não deve ser uma coisa muito agradável, principlamente se vão "futucar" uma parte do corpo tão sensível e delicada, o cérebro, mas lá estava ela, comigo o tempo todo. Tenho que dar crédito a meu marido também, que foi um super companheiro e também esteve comigo me ajudando em tudo, mas como Dona Silvia sempre me disse: "mãe é mãe e o resto é bosta!" Bem, essa filosofia coube bem no meu caso que fui criada apenas pela minha mãe, logo, só ela passou por todo o "perrengue" comigo.
 
Mas o quê preciso dizer é que vida de mãe-esposa-blogueira-profissional é assim, dividindo o tempo para todas as tarefas, daí o blog acaba ficando em segundo plano, assim como outras coisas, tipo pentear o cabelo que só me lembrei de fazer agora à noite, hahahahaha!! Então, ontem ficamos sem postagens, mas essa semana terá muita coisa: mais vídeos de exercícios de Pilates, vídeozinho bem legal de penteado fácil de fazer, dicas de makeup e o quê mais vier a minha cabeça, pois como já sabem, as ideias brotam e vou jogando tudo aqui, assim, sem pensar muito, sem me programar. Acho que dessa forma fica mais verdadeiro, falo do quê gosto, do que sinto... OPA! Neném chorando!! Vou lá!
 
Boa semana a todos!
 
Monte de beijos!

8 comentários:

  1. Melhora ai para o gatinho ... bj ;) Lorena Boechard

    ResponderExcluir
  2. Amiga sei o quanto é difícil ser mãe profissional e ter anseios por quero fazer e mover a mesmice do cotidiano Criei duas filhas sozinha e com muitas dificuldades. Assumi a educação delas e a minha....foi difícil porém mais difícil ainda, era quanto estavam doentes....sofremos com a dor das nossas crias. Sabe, eu acredito que superamos nossas fraquezas e medos quando temos filhos/as pois deixamos de ser filhos/as aí, para sermos para o/a outro/a.

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra o Arthur e forças pra vc. Bjs

    ResponderExcluir
  4. tadinho! melhoras viu!
    vi muito e ainda vejo na minha mãe essa preocupação com o bem estar dos filhos (e agora netos).
    Fico me imaginando quando eu for mãe.... deve ser duro, mas fortalece né. Por isso que dizem que mães são leoas....
    bjos procês

    ResponderExcluir
  5. Desejo melhoras para seu filhote e força para enfrentar essa barra. bj

    ResponderExcluir
  6. Meninas, muito obrigada!! A força das pessoas quando passamos por situações assim é muito importante! Agora o Tuco está bem e já foi até pra creche. Monte de beijos pra todas!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Lollys! Fico pensando o "perrengue" mesmo que sua mãe passou e como deve doer ver seu filhote ruinzinho. Ainda não consigo me imaginar com a sua força e da sua mãe, que sempre admirei tanto, para ter filhos... Com meu ritmo de trabalho será que consigo? Continue inspirando as pessoas! Você sempre foi pra mim. Mil bjinhos e que bom que o Tuco já tá melhor!! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu...dói mesmo ver o filhote doente. É muito ruim! Lú, uma coisa que sempre digo é pra que as pessoas se preparem para ter filhos, que ajustem seus horários de trabalho, ajustem a vida, se conformem com o fato de reduzir a carga horária de seviço para se dedicar pelo menos um pouco ao filho e que estejam preparados e com muita vontade de receber esse novo membro da família. Só faça um filho se quiser muito e estiver disponível para cuidá-lo. A sua hora vai chegar e você vai querer muito um "peruquinha" ou uma "Luluzinha" para chamar de sua! Hahahahaha!!! É muito bom ter filhos! Montão de beijos pra você!!!

      Excluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...