quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Espanha: dicas e fotos!!

Bom dia!

Prometi ontem que falaria da viagem que estou programando para o ano que vem, certo?! Aí vamos nós embarcar nas delícias de pensar num passeio!!!

Bem, para quem não leu o post de ontem, vou fazer uma viagem em fevereiro de 2014 para a Espanha, ficarei por lá 1 mês. Já estive lá em 2011 e fiquei apaixonada pelo país. Sempre recomendo a todos que vão à Europa que deem uma passadinha por lá, porque é um país encantador. Apesar da crise econômica que o abate há anos, ele continua lindo e muito atrativo para viajantes de todas as idades. Percebera o tempo que ficarei? Percebram que não disse que vou com marido e filho? Pois é...vou "sola"! Será que aguentarei???

Vou postar aqui embaixo umas fotos da minha última estada por lá. Fui as cidades de Jerez de la Frontera para um Festival de flamenco, Sevilla, Córdoba, Madrid e Barcelona.


Museu Reina Sofia em Madrid, onde mora o Guernica!!!
O Guernica!!!!!!!!!!!



Escola de Flamenco mais tradicional da Espanha, Amor de Dios, onde estudei por 1 semana, em Madrid.



Parque del Retiro, Madrid.
Plaza de España, Sevilla.


Real Alcazar, Sevilla.
MNAC, Museu Nacional de Arte da Catalúnia, Barcelona.
Anillo Olímpico, Barcelona.


Sagrada Família, Barcelona.


Las Ramblas, Barcelona.


Parq Güel, Barcelona.


Muralha da Cidade Histórica de Córdoba.
Mesquita de Córdoba.


Casa em estilo Mouro, Córdoba.
Como podem ver, visitei predominantemente a parte Sul do país, logicamente influenciada pela minha paixão pelo Flamenco, já que a raíz dessa arte é da Andaluzia, que está situada nessa região. Ao Norte, conheci apenas Barcelona que é uma cidade enorme, cheia de coisas para fazer e ver, mas não é a MINHA Espanha, é muito diferente do resto do país que conheci, mas não deixa de ser interessante para visitar.
 
O meu retorno à Espanha está diretamente relacionado ao flamenco de novo. Vou mais uma vez para o Festival de Flamenco de Jerez de La Frontera e por lá ficarei por 1 semana. Fico hospedada sempre no Hostal Fenix, situado na parte histórica da cidade, próximo ao teatro onde acontecem os espetáculos do festival e bem localizado para que cheguemos a todos os locais interessantes para visitação na cidade. É uma cidade pequena, bem 'gitana', vejam no mapa que é bem ao Sul do país. Quando cheguei lá fiquei um pouco assustada com a velocidade com que falam e que não conseguia entender nada, então, se você acha que fala espanhol, vá a Jerez e verá que não sabe nada! Kkkkkkk!!! Eles falam de uma forma bem peculiar, quase não abrem a boca e cortam as palavras pelo meio, tipo mineiro, sabe! Ah! Uma coisa muito importante! A melhor paella que já comi na vida foi em Jerez! Minha nossa (como diz minha amiga espanhola Eli)!! Sem dúvidas volto naquele restaurante para comer aquela paella novamente. Se você puder, um dia, ir até lá, o restaurante é de esquina com a Prefeitura da cidade. 
 
Subindo mais um pouco, Sevilla é uma cidade encantadora! Meu lugar no mundo! Se precisasse escolher outro local para viver seria em Sevilla. Muitos locais lindos para visitar, pertinho de outras cidades também maravilhosas, como Córdoba (fica à 40 minutos de trem de Sevilla). Por lá fiquei mais 1 semana e aproveitei para andar bastante a pé e de bicicleta, já que por toda a cidade estão espalhadas estações onde você pode locar uma bike, é super prático, há ciclovias e muitos moradores da cidade usam esse sistema para seus trajetos trabalho-casa, casa-trabalho. Todos os dias atravessava o Rio Guadlaquivir, pela ponte de Triana, lembrando das letras de Sevillanas que ouço sempre (Sevillana é uma dança típica de Sevilla, clique AQUI para assistir a uma Sevillana de um filme do Carlos Saura). 
 
Madrid é um 'museozão' a seu aberto! Tudo tem história! Muitos museus legais e com muitas obras conhecidas, principalmente de grandes pintores espanhóis, como Picasso, Velásquez, Miró, entre outros, o Parque del Retiro que é um lugar encantador, dá vontade de ficar lá "lagartixando" ao sol(já que sempre vou no inverno e morro de frio), muuuuuitos bares de tapas (e cañas! Comidinhas e cerveja, traduzindo), gente bonita..ai!! Amo Madrid, sou suspeita para falar! Come-se bem, bebe-se bem, passeia-se muito e a cidade pode ser aproveitada em cada cantinho. A dica é andar a pé para conhecer as ruelas antigas e se hospedar na cidade antiga, próximo à Gran Vía, Puerta del Sol, Plaza Mayor, por aí se encontra muitos hotéis com preços para todos os orçamentos e hostals também.
 
Barcelona é uma São Paulo com praia...me entendem? Não é uma cidade de clima praiana, e ao mesmo tempo está lá Barceloneta que não nos diexa esquecer que ali é litoral. As pessoas falam catalão, mas também falam espanhol, não se preocupem. Vocês perceberão que muitas lojas e pequenas mercerias (quase todas) são de estrangeiros, marroquinos, angolanos, chineses, mas isso acontece por toda a Espanha, mas em Barcelona especialmente, a população não gosta muito, sei lá...foi o quê percebi. É uma cidade linda também, minhas dicas são a Fundação Juan Miró,  o MNAC e as obras arquitetônicas do Gaudí como a Casa Milá (mais conhecida como La Pedreira), o Parq Güel (onde fica a casa de Gaudí) e a Sagrada Família, que aliás, é um espetáculo a parte. É uma das construções mais peculiares que já vi, para onde você olhar há algo diferente, você descobre coisas novas a cada vez que visualiza uma parte da construção. A Sagrada Família vale o passeio a Barcelona.
 
Dicas de hospedagem: sempre faço minhas reservas de hotéis ou hostal pelo Booking.com ou Hoteis.com. Nunca tive problemas, não só na viagem para a Espanha, como em outras viagens internacionais que já fiz, usei o serviço desses sites e foi tudo tranquilo. Só recomendo que entrem nos comentários de pessoas que já se hospedaram para saber o quê acharam do local e no mapa para saber bem a localização. Não se ligue apenas no preço, esses quesitos que falei são de extrema importância. Faça um roteiro dos locais que quer visitar e como chegar até para não ficar perdida e gastando tempo, que é precioso nessas viagens. Compre um guia da cidade, procure nas lojas ou balcões de informação de aeroportos mapas ou sugestões de passeios.  
 
Não costumo viajar com excursões, não gosto dessa coisa de ficar presa a um grupo de pessoas que podem não ter os mesmos interesses que eu. Curto viajar com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu ou com meu marido. Dessa vez, parte da viagem será com amigas que dançam comigo e outra com minha mãe e minhas irmãs (vou sevir de guia turísco pra elas!). Fiz todas as reservas de hotéis pelo booking.com dessa vez e comprei minhas passagens com milhagens do Smiles (35.000 milhas por trecho). Para comer, existem muitos restaurantes com buffet completo, ou seja, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas, tudo inclupido num preço só e costumam ter bem em conta, mas em alguns dias vale a pena gastar um pouco mais e procurar um bom restaurante para comer comidinhas típicas. Eu prefiro os restaurantes que não são para turístas, em Madrid, por exemplo, a região comercial da cidade (próximo ao Estádio San Thiago Bernabeu) tem vários maravilhosos.
 
Ah! Esqueci! Vá a um tablao! Indico em Madrid: Casa Patas, Cardamomo, Corral de la Morería.
 
Boa viagem pra mim e pra vocês!!
 
Monte de beijos!!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...