segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Café da manhã com blogterapia

Bom dia!

Acordei tensa...cheia de preocupação com o quê virá. Na quarta termina minha licença do trabalho e na terça tenho que enfrentar uma junta médica. Mas como 2 pessoas podem olhar pra você, mesmo que você esteja aparentemente, fisicamente normal, e tentar te enxergar lá dentro e perceber que a cabeça ainda não está 100%? Meu corpo está, mas a mente ainda não está preparada para tomar decisões...
 
Daí, tomando meu café da manhã, fiquei me indagando por que temos (ou tenho, acabei generalizando) tanto medo de mudanças. Isso é tão estranho! Em tese, mudanças deveriam ser motivo de excitação, de ansiedade, mas para o lado positivo e não para o mal como está acontecendo comigo... Acredito que nas pessoas "normais" do mundo esse sentimento deva ser positivo e animador, mas pra mim são negativos, só consigo pensar no que pode dar errado. Aí lembro de uma música que diz: "só quero saber do que pode dar certo, não tenho tempo a perder!", embora não consiga ter esse sentimento muito claro dentro de mim, meu medo é esse tempo que está passando muito, muito rápido e estou aflita em ver o "cavalo passando arriado na minha frente e não montar nele" (como diz minha mãe), ficar para trás e perder esse tempo precioso, afinal, já tenho 31 anos e uma família (marido e filho), não tenho o direito de ficar me arriscando demais e dar tudo errado no final.
 
Meus sintomas físicos nesse período tem sido simplesmente bizarros: uma agitação sem fim como uma euforia fora do normal, esquecimentos, acordo com muita tontura e fraqueza, irritabilidade, um peso no corpo que não me pertence parecendo que estou carregando um caminhão nas costas, olhos querem se fechar sozinhos como se pesassem uma tonelada e uma vontade imensa de afundar na cama. Toda minha vida somatizei tudo, desde criança mesmo, é incrível!
 
Estou certa que tenho muito medo de mudanças, principalmente quando estão relacionadas a trabalho. Hoje li um texto bem legal no Facebook de uma amiga que diz que temos que dar prioridade as coisas que realmente importam na vida. Será que estou engrandecendo uma coisa que não deveria ocupar um espaço tão grande na minha vida? Bem, aí vai o texto:
 
O FRASCO DE MAIONESE E CAFÉ
Quando as coisas na vida parecem pesadas, quando 24 horas por dia não são suficientes... Lembre-se do frasco de maionese e do café.

Um professor, durante a sua aula de filosofia, sem...dizer uma palavra, pegou um frasco grande de maionese e esvaziou ... depois encheu com bolas de golf.

A seguir pergunta aos alunos se o frasco estava cheio. Os estudantes responderam sim.

Então o professor pega uma caixa cheia de pedrinhas e mete-as no frasco de maionese. As pedrinhas ocuparam os espaços vazios entre as bolas de golf.

O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e eles voltaram a dizer que sim.

Então o professor pegou outra caixa ... cheia de areia e colocou a areia dentro do frasco de maionese. Claro que a areia preencheu todos os espaços vazios, e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio. Nesta ocasião os estudantes responderam unânimes "Sim!".

Em seguida o professor acrescentou 2 xícaras de café ao frasco e, claro, o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia, as pedrinhas e as bolas de golf. Os estudantes então começaram a rir...mas repararam que o professor estava sério e disse-lhes:

'QUERO QUE SE DEEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:

a FAMÍLIA, a SAÚDE, os AMIGOS, tudo o que você AMA DE VERDADE.

São coisas, que, mesmo que perdêssemos todo o resto, nossas vidas continuariam cheias.

As pedrinhas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.

A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.

'Se puséssemos 1º a areia no frasco, não haveria espaço para as pedrinhas nem para as bolas de golf. O mesmo acontece com a vida'.

Se gastássemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.

Preste atenção às coisas que são cruciais para a sua Felicidade:

Brinque ensinando os seus filhos;

Cuide bem de sua família (não esqueça de incluir seus pais);

Arranje tempo para ir ao medico;

Namore e vá com a seu namorado(a) /marido / esposa jantar fora;

Dedique algumas horas para uma boa conversa e diversão com seus amigos;

Pratique o seu esporte ou hobbie favorito;

Ocupe-se sempre das bolas de golf em primeiro lugar;

Haverá sempre tempo para trabalhar, limpar a casa, arrumar o carro...

Estabeleça suas prioridades, o resto é só areia...

Porém, um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representaria, então, o café.

O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar que não importa o quanto nossa vida esteja ocupada, sempre haverá espaço para um café com um amigo. "

Autor Desconhecido
(retirado da página do Facebook A Magia do Mundo dos Negócios)
 

Aí fiquei me perguntando: será que estou dando importância demais para coisas que não são as bolas de golf da minha vida? Será que as pedrinhas tem tido um lugar maior? Bom, fica aí o pensamento do dia para que reflitamos um pouco.

Assim que der eu volto com assuntos mais amenos e fúteis, papo de amiga mesmo, ok. Muito mais gostoso, né?!

Boa semana pra todo mundo e monte de beijos!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...