quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Brincadeira de criança, como é bom, como é bom!

Ei, pessoal! Boa tarde!

O post de hoje vai para as minhas amigas mamães, como eu, e futuras mamães também. Tá, para os papais também... Já disse num post anterior, não me recordo qual, que ser mãe é SER FELIZ no paraíso e não padecer como diz o ditado popular. Pelo menos pra mim, né! Não consigo achar que qualquer coisa referente a meu filho seja sofrimento, nem os momentos de doença ou qualquer coisa do tipo...não sei explicar bem o sentimento.

Ontem meu dia foi meio complicado, correria na parte da manhã, almoço em 20 minutos, levar produtos para clientes, ensaios, aulas de Pilates, enfim, só estive com meu filho pela manhã bem cedinho e por alguns minutos quando o busquei na creche. O deixei na casa da avó chorando...ele não, eu! Sinto uma necessidade imensa de estar com ele pelo menos um pouquinho. Quando fico com ele estou de corpo e alma para ele e mais nada, brincamos, conversamos (na nossa língua, né! Kkkk) e dou muito carinho, mas as tarefas do dia não nos permite estarmos juntos o quanto gostaria. Entretanto, parar de trabalhar para cuidar de fillhos e ser dona de casa nunca foi uma opção e nunca será. Em breve volto ao trabalho na Prefeitura e as coisas ficarão ainda mais corridas... 
 
Dessa forma, durante as horas que passamos juntos brincamos muito. Ontem à noite, quando cheguei em casa, das aulas de Pilates, em torno das 19:30, meu marido e o Tuco estavam brincando de banda e fazendo uma barulheira danada no quarto de brinquedos. Logo entrei na onda deles, peguei um triângulo e comecei a tocar e cantar um monte de músicas do Luís Gonzaga, fáceis de tocar e cantar e ótimas para os pequenos. O Arthur batia com as mãozinhas no pandeiro com tanta vontade e dançava tão feliz que acabamos ficando nessa brincadeira por mais de 1 hora!


Perdão pela qualidade, mas tirar fotos de crianças nesses momentos de brincadeira é muito difícil!

Já notei que o Arthur é apaixonado por 2 coisas: música e bola. Acho que curte música porque continuei dançando por quase toda a gravidez, escutei muita música na gravidez e o pai também é apaixonado por música tornando-a muito familiar para ele, já a bola eu não sei...ele ainda não anda, mas chuta bola, o pai é louco por futebol, não apenas assistir, mas jogar e eu fui atleta de basquete por uns 10 anos e, particularmente (por estar errada), acho que isso não tem absolutamente nada a ver, cada indivíduo tem suas habilidades. Gosto de incentivar as brincadeiras que percebo que o agradam.
 
Apesar de ser educadora física, nunca trabalhei com crianças, logo, estimulo meu filho da forma que acho correta, costumo estudar as fases de crescimento e evolução motora, um pouco de psicomotricidade também, mas pouco. Logo, pensei em começar a pesquisar para postar algumas informações aqui no blog, acredito que muitas mães tem dúvidas quanto a essas fases também.
 
O Arthur é um menino extremamente ativo, esperto e aprende as coisas muito rápido (não é porque é meu filho, não, se fosse por isso, ficaria descrevendo adjetivos maravilhosos por um dia inteiro! Hihihihi!), mas ainda não anda e já tem 1 ano e 1 mês. Há crianças que aos 9, 10 meses já estão andando, então acabamos por comparar essas habilidades e a acharmos que nossa criança possui algum atraso ou pode ter problemas futuros por pular fases. Ainda recebo, desde o início da gravidez, uns e-mails de um site chamado Baby Center e gosto muito, por lá encontrei informações muito interessantes e vou postar os links aqui para vocês:
 
 
Optei por esses 2, pois são fases muito importantes e interessantes para a criança. Poderia postar links de artigos científicos ou coisas do tipo, mas acho que a linguagem popular, não formal, sem termos científicos, atinge a maioria da população, por esse motivo também escrevo como escrevo, entederam agora?! Toda mãe fica feliz quando seu bebê começa a segurar um brinquedinho ou começa a trocar os primeiros passos. Acho que vou ter um "treco" quando o Arthur resolver andar de verdade, sem auxílio das minhas mãos!
 
Durante as próximas semanas, vamos trocando ideias sobre o assunto. Não precisa ser mãe para "dar pitaco", ok, qualquer um pode deixar seu comentário ou suas experiências por aqui, serão sempre muito bem-vindas!
 
É isso! Hoje, para minha felicidade, estou essa tarde com meu pequeno. Mas adivinhem o quê sucedeu? Ele dormiu! Kkkkkkk!! Tudo bem, né, fazer o quê... pelo menos ele dormiu nos meus braços! Delícia da vida da mamãe!!
 
Monte de beijos!

3 comentários:

  1. Não se preocupe Lorena eu também sou mãe de primeira viagem apesar de meus 42 anos, e meu filho fez um ano essa semana e ainda não caminha sozinho, mas cada criança tem um desenvolvimento diferente. Mas você tem razão a gente fica sempre pensando se é normal ou não e comparar com outras crianças é inevitável. Seu filho é lindo tem olhos muito expressivos. Meu Jakob também adora dançar e pedi pra ligar o radio...rsrsrs Ser mãe me fez abdicar algumas coisas com muito prazer, sou agora 100% Mae tempo integral, por um lado bom por outro complicado pois o bebe acaba ficando muito apegado a você e você a ele :-D beijo e adoro seu blog sempre me identifico com alguma coisa. Geane (gaúcha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Geane!! Tudo bem?? Quanto tempo, hein!! Acompanho seu menininho pelo Facebook sempre, ele é uma coisa linda!!! Branquelinho como o meu Tuco! Fico feliz em saber que vem acompanhando o blog e que se identifica com algumas coisas. Gosto demais de saber que não só eu tenho algumas dúvidas, que acontece também com as outras pessoas. Fico mais tranquila, sabe. Eu não consegui abrir mão do trabalho, foi o combinado quando eu e o Guto resolvemos ter um filho. Mas que ótimo que se adaptou a nova rotina de vida e ficar apegada ao filho não é ruim, não, pelo contrário, é ótimo! Nada melhor que "grude" de filho na gente, não é mesmo!! Gustavo está mandando um abraço! Monte de beijos!

      Excluir
  2. abraço para Gustavo também e um cheiro no teu "Tuco" gatão. Beijo grande no seu coracao

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...