domingo, 4 de agosto de 2013

"Mas ele era tão bonzinho..." Mudanças nos bebês.

Boa noite, pessoal!!


Meu filho está prestes a completar 1 ano, no dia 14/08. Como passou rápido! É inacreditável como aquela coisinha que se mexia na minha barriga saiu dela tão dependente, molenguinha, pequena, fofuchinha, e se tornou tão rápido num menininho sapeca, engatinhando pela casa (ainda não anda, meio preguicinha...hihihihi!), falando "mamamamama" e "có có" e ficando fedorento e 'sujismundo' de tanto brincar. É a coisa mais incrível desse mundo ver as mudanças que vão ocorrendo nessas criaturinhas num período de tempo tão curto.

Quem tem filhos sabe do quê estou falando e quem não tem, esse é o maior incentivo que posso te dar para pensar na possibilidade de tê-los. Não há, no planeta, nada mais gratificante e gostoso que ver a evolução do seu filho, dia a dia, coisinha por coisinha que eles vão aprendendo é um ganho enorme. E acontecem quase todos os dias, uma gracinha nova, uma birrinha, uma tentativa de falar, de andar...UFA! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!

Meu filhote é um garotinho super sociável, risonho, vai no colo de todo mundo, gosta muito de brincar (mas nunca sozinho!), enfim, é um carinha bem simpático e alegre. Desde o primeiro dia em casa, dorme no berço no quarto dele e, desde os 5 meses, dorme a noite toda sem perder o sono ou acordar para mamar. Era muito fácil fazê-lo dormir e colocá-lo no berço.

Há alguns dias, mais ou menos 2 semanas, ele vem tendo umas atitudes nesse momento de ir para o berço que são novas pra mim, já que não sofri muito com isso. O faço dormir no colo, sentada numa poltrona grande e logo depois o 'colocava' no berço e ele ficava lá, calminho, até o outro dia. Dessas 2 semanas pra cá, colocá-lo no berço tem sido uma luta...ele dorme no meu colo e, quando vou colocá-lo lá, ele acorda, chora horrores e fica em pé no berço praticamente pedindo socorro!

Fiquei meio assustada nas primeiras vezes em que fez isso. Mas fui procurar na internet algo que não me deixasse frustrada e vi que muitos bebês fazem isso, alguns até não dormem mais, só se ficarem grudados aos pais, na cama com eles. Sempre fui contra esse tipo de coisa. Acho que cada um deve ficar "no seu quadrado", bebê num quarto, papai e mamãe no outro (a menos que isso não seja possível por problemas logísticos, tipo espaço, óbvio)!

Assim, ultimamente tenho feito da seguinte forma: o faço dormir, colo no berço. Se chorar, o pego novamente, mas é só na primeira birra; se repetir a choradeira, coloco no berço e fico ali do ladinho dele. Ele levanta, berra, eu o deito e fico lá, repetindo o processo de deitá-lo quantas vezes forem necessárias e pelo tempo que for necessário, até que ele  se acalme e durma. Acho que assim ele se sente mais seguro. Assisti muito ao programa Super Nanny no canal Discovery Home & Health e ela sempre recomendava assim. Comigo tá dando certo, gente!!!

E vocês? O quê fazem quando os filhos resolvem ter atitudes inesperadas? Algo parecido aconteceu com vocês? Isso vai continuar acontecendo por toda a vida, né...eu sei! Mas me digam como funciona, ou funcionou, com vocês!

Vamos trocar nossas experiências, papais e mamães! Acho isso muito legal e super importante!

Monte de beijo!

2 comentários:

  1. Não sabia que vc tinha um bloggg! Já tá nos favoritos... Beijoca!

    ResponderExcluir
  2. Viu?? Tenho sim! Espero que passe mais vezes por aqui e deixe seus comentários!! Será sempre bem-vinda, viu! Bjoka!!

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...