sexta-feira, 26 de julho de 2013

Pilates - vamos ficar mais lindas!!!!


Bom dia!!

Continuando toda a conversa que estamos tendo durante a semana, resolvi postar um vídeo com dicas de atividade física, mais especificamente Pilates, que é com o que trabalho atualmente e sou completamente apaixonada. Afinal, somos mulheres lindas e que PRECISAM fazer atividade física!

O Pilates é uma atividade muito interessante e que proporciona resultados incríveis! Não estou puxando sardinha pro meu lado, não, mas o período da minha vida em que me senti e estive mais forte foi quando praticava Pilates todos os dias. Agora, devido o trabalho e as atribuições de mãe, só tenho conseguido praticar durante as aulas que ministro, mas esse pouquinho já tem me dado resultados bem legais.

Nesse momento, trabalho com Mat Pilates, ou Pilates de solo. A grande diferença dele para o Pilates de Estúdio é que no solo não usamos aqueles equipamentos grandões, mas sim o peso do nosso próprio corpo como resistência e equipamentos complementares como bolas, rolos, elásticos, halteres e caneleiras (esses últimos, uso porque costumo mesclar atividades de treinamento funcional com o Pilates).

Bem, aí você vai se perguntar: "mas você não é fisioterapeuta e trabalha com Pilates?" E eu te responderei que trabalho sim e com o objetivo de condicionamento físico e não de reabilitação, já que não sou habilitada pra isso, que fique bem claro, ok.

Bom, hoje ainda postarei um vídeo com a técnica de respiração do Pilates. essa técnica pode ser feita em qualquer outro tipo de atividade, como na musculação, por exemplo. Se você malha (musculação), vai perceber que nossa respiração é o contrário do que se prega na musculação. Não se assuste! No vídeo explicarei tudo!!


Essa maluca aí de cabeça pra baixo sou eu na aula de Pilates de Estúdio! Não tente isso na sua aula se não estiver com seu instrutor do lado, ok!

Aguarde, em breve eu volto!!

Monte de beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...