quarta-feira, 24 de julho de 2013

Como ficou seu corpo depois da gravidez?

Boa noite, meninas!
Como prometi, estou fazendo a primeira postagem com um tema para discussão.
Hoje no ensaio, como disse, danço flamenco, comentamos sobre como nossos corpos haviam mudado após a gravidez. Uma disse que os seios estavam maiores, outra que não conseguiu emagrecer e eu disse que meu quadril está maior que antes, mais largo, e que agora tenho pelinhas sobrando na barriga, apesar de já estar magra novamente (não exatamente com o mesmo peso de antes, mas satisfeita com o peso de agora). As pelinhas da barriga eu já sabia que ficariam, pois tenho a pele bem flácida (genética é uma porcaria!), mas o quadril pensei que voltaria pro lugar...mas não voltou. Estou achando interessante ter um bumbum maior!!!
Esta sou eu com meu mini-maestro de flamenco em Sevilla, em 2011, ano em que engravidei. Tinha 62kg! Magrissa (levando em conta que tenho 1,78 m de altura)!! Quadrilzinho, braço fineco, rosto fininho...

Agora grávida de 32 semanas (foto feita por Yolanda Capovilla). Ganhei 14kg na gravidez e não acho que foi ruim, afinal, estava muuuuuito magra.
E nessa foto tô ali atrás, dançando! Agora com 65kg. Saca o tamanhão do quadril!!!!! E a barrigueta! Tudo bem que aí nessa foto tinha apenas 4 meses que meu bebê havia nascido, mas meu quadril continua assim agora que ele está completando 1 ano! As calças já voltaram a entrar, mas um pouco mais gostosona que antes! Hahahahaha! A barriga diminuiu...graças à Deus!

Mas, vou ser sincera com vocês. Não estou insatisfeita com meu corpo, apenas notei essas mudanças, mas aconteceram por uma causa tão especial que não me encomodam, inclusive tô começando a achar que tô melhor que antes quando era uma minhoquinha! Hahahahaha! Voltei a dançar 1 mês e meio depois de parir e só agora estou vontando a praticar pilates (estava me sentindo meio fracote).
Essa foi há 2 meses, mas a pose e a camisa larguinha me favoreceram bastante (foto por Cristiana Coelho).

E aí? Me contem como foi com vocês!!

Monte de beijos!

7 comentários:

  1. Vc continua linda, e, quem te conhece, nunca iria perceber essas diferenças, acredito amiga, que mesmo com esse monte de coisa em torno do corpo, existe algo muito maior e acima de tudo que nos desencana da relação de corpo...continuo cheiinha, desde de adolescente, porém sou outra pessoa virei mulher, mãe, com outros tipos de preocupações, que vai muito além do meu eu, são eles, minhas figurinhas, que não me dão tempo para nada.....MEU FOCO É A REALIZAÇÃO DO PROPÓSITO QUE DEUS ME CONFIOU, QUE É (e que parece muito simples aos olhos de quem está de fora!)A SERVIDÃO DE CONSTRUIR UM HOMEM E UMA MULHER DE CARÁTER, E, QUE ELES NÃO SE ENVERGONHEM DE QUEM SÃO, E QUE ELES BUSQUEM A FELICIDADE(sem a transgressão de valores) ADVINDAS DA SERIEDADE DO QUE É ABSOLUTAMENTE CORRETO AOS OLHOS DO PAI E DO HOMEM!!!

    beijos sinto muita falta sua, vc foi e ainda é muito importante para mim. Lembro de vc com tanta alegria, sabe aquela pessoa que me acordava....me protegia, em tempos de tantas transformações!!!!
    Vejo vc pelo face e fico contente pois vejo que sua alegria com sua família emana energia boa!!!
    Te amo mesmo, vc faz parte de uma parte inesquecível, época de escola, confissões de amiga, festinhas....saudades desse tempo!!!

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernandinha!!! Quanta saudades de você também!! Lindas suas palavras! Por isso disse que também não estou insatisfeita com meu corpo. Ele mudou por causa da coisinha mais importante da minha vida, meu Tuquinho, e acredito que vivo pelo mesmo propósito que você. Deus nos deu uma missão importantíssima, que é a de gerar e criar outro ser humano, temos que ser agradecidas por isso.
      E você sempre foi linda!!!!
      Monte de beijos pra você e sua família!

      Excluir
  2. Acho que a gravidez aporta um charme especial antes como depois.
    Os corpos femininos mudam constantemente, seja por na primera menstruação, gravidez o menopausia (nao sei o nome certo em português, vc me perdoe). A mulher te um constante trabalho em manter um corpo saudável e lindo pra ela mesma que é o principal, mais também esta premiado com o mais grande dos Milagros, poder criar uma vida no seu interior. Muitos parabéns por o seu post, acho vc linda andes e depois, porque principalmente e linda no interior!!!!
    p.s. a foto que vc esta com 32 semanas é massa!!!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eli, obrigada pelo comentário!! Você está falando português muito bem! Adorei seu comentário e espero ansiosa pelos seus bebês com o Juan! Hehehehehehe!!! Meu corpo já não é mais o mesmo, mas meu coração triplicou de tamanho e com certeza você tem seu lugar nele.
      Você é uma linda!!
      Monte de beijos!

      Excluir
  3. Linda em todas as fases!
    E eu não conhecia essa foto baphonica grávida, quero ver todas! rs
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehehehe!! Não postei essas fotos pq as fiz peladona! Kkkkkkkk! E o meu digníssimo esposo é ciumento! Posso com isso?? Depois te mostro todas!
      Mega beijo!

      Excluir
  4. Loli, prefiro meu corpo agora, depois de 2 gravidez. Digo isso porque, antes eu era meio sem quadril e cintura. E agora apesa das medidas nao serem tao diferentes, meu quadril esta mais arredondado e a cintura mais fina. Peituda, sempre fui. E claro com a gravidez fiquei parecendo uma vaca leiteira. Mas voltou ao normal. Um pouco mais caido, claro, pelo peso, idade e estica/encolhe. Mas nada de mais. Nao e um caso de plastica! Nao sei se foi a gravidez, mas depois disso, mudei muito. Sou muito mais segura de mim, personalidade e fisicamente. Acho que fiquei muito mais bonita desde entao. Acho que gravidez e o auge de feminilidade. E a maioria das mulheres ficam com um semblante mais bonito.

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...