quinta-feira, 25 de julho de 2013

Cadê a mulher real?!

Bom dia, amigas!

Hoje acordei cheia de vontade de alimentar o blog e pensando num tema bem legal. Daí, passeando pelo meu Facebook (se quiserem me adicionar, procurem Lorena Perdigão), achei o post de uma ex-professora, Luciane Bresciane, que era assim:
Gente!!! Peraí!! Que mulher fica linda e feliz menstruada como nas propagandas? Como disse no post dela, fico o cão chupando manga nesse período. Tenho cólica, fico de mau humor, sem vontade de me arrumar, com vontade de dar voadora nas pessoas!
Agora, alguém pode me explicar por qual motivo essas propagandas são veiculadas na TV??? Amigas publicitárias, me expliquem, por favor! NINGUÉM É SUPER FELIZ MENSTRUADA!
Daí, parei pra pensar em outras propagandas, tipo as de produtos de beleza, cosméticos em geral...só aparecem mulheres lindas, que já são natuaralmente lindas sem tudo aquilo. E a gente? A mulher real? Que acorda de olheira, descabelada, cheia de tarefas e com pouco tempo pra se arrumar??

Bom, procurei propagandas com mulheres reais e achei um link da Dove bem interessante, sobre como pensamos sobre nossa auto imagem. Geralmente, nos descrevemos de uma forma distorcida, colocamos defeitos que só nós mesmas vemos, mas que para as outras pessoas são insignificantes. Os homens, principalmente não percebem tudo o que pensamos que eles percebem. Me entenderam?
Taí o link:
Retratos da beleza real

Posso, me usar como exemplo. Tenho no meu rosto uma cicatriz bem grande, na testa, resultado de uma acidente de carro bem sério que sofri quando tinha 6 anos de idade. Cuidei dela toda minha vida, não tomei sol, usei muitos ácidos, fiz tratamentos dolorosos...enfim, por toda minha vida me encomodou. Quando comecei a namorar com meu marido, pensei que ele logo a havia visto e não tinha perguntado o que era por receio...sei lá porque. 2 meses depois, ele me perguntou como essa cicatriz tinha surgido ali, então o perguntei se ele tinha ficado com vergonha de perguntar antes, e ele me jurou que não tinha reparado nela até então! E ainda hoje ele diz que não a vê, e não porque me ama, mas porque ele não vê mesmo.

Meninas, uma amiga acabou de me mandar esse link, e AMEI!!!!!!!
Nojenta?

E o quê vocês acham do conceito de beleza real? Isso é um conceito que muda de mulher pra mulher? O quê pensam sobre a ditadura da beleza, da beleza padronizada? E vocês ficam felizes menstruadas? Hahahahahahaha!!!!!

Espero os comentários de vocês!!

Monte de beijo e até a próxima!

4 comentários:

  1. isso dá pano pra manga, Lo!
    falei sobre essa ditadura na minha monografia da graduação, adoro o assunto.

    olhem esta matéria!
    http://revistatpm.uol.com.br/revista/89/reportagens/nojenta/page-4.html

    beijos
    Maria Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Eu tb adoooooro esse assunto! Já li alguns livros sobre o assunto. Acabei de inserir o link no post!!! Vale a pena ler, gente!!
    Obrigada, amiga!!!!!!!!
    A gente é linda, né!! Pelo menos o Sau e o Gustavo acham...hehehehehe!!!
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Nooossa... eis aqui sua amiga publicitária que discutiu esse tema durante a faculdade pelo menos umas 13490368365 vezes.
    A Dove foi uma das primeiras a investir nesse conceito da beleza real... e deve ter levado muita empresa a avaliar as estratégias de venda.
    Uma vez assistindo What not to wear eles disseram para a participante do programa algo como "não é preciso estar 100% para se sentir 100%". Sei lá... acho que às vezes esquecemos disso. Não é preciso ser modelo e para se sentir poderosa!
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  4. Siiiimm!!! Falou tudo Érica!!!!! Adorei sua intervenção!! Não precisamos mesmo estar 100% para nos sentirmos 100%, acho até que é issi que está acontecendo comigo agora. me acho muito melhor agora com 31 anos que quando tinha 18 (com corpinho sarado e tudo mais).
    Amei seu comentário!
    Apareça mais por aqui!
    Monte de beijo pra vc!!

    ResponderExcluir

Se quiser, deixe aqui seu comentário!

O quê é COACHING?

Olá!! Vocês já devem ter percebido que tenho falado um pouco (ou muito) sobre COACHING, COACH... Pois então, se você não sabe do que se tr...